Líder, Galo vence e afunda o Botafogo no Brasileirão

Savarino e Sasha marcaram para o Galo. Marcelo descontou para o Botafogo

Por Plox

25/11/2020 23h25 - Atualizado há mais de 3 anos

O Atlético se recuperou em casa e venceu o Botafogo, por 2 a 1, no Mineirão na noite desta quarta-feira (25) e se manteve na liderança do brasileirão.

Mesmo com os vários desfalques, o Galo conseguiu seu gol logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 16 minutos, Keno recebe na direita e cruza de três dedos para Savarino, que consegue colocar a bola no barbante mesmo na dividida com Victor Luis, 1 a 0 Atlético.

Após o gol o Galo passou a controlar o jogo e ficar bastante tempo com a posse de bola. Até o final do primeiro tempo, o Botafogo não conseguiu assustar o gol do goleiro Rafael.

Já na segunda etapa, o Atlético logo ampliou. Aos 4 minutos, Savarino ajeitou a bola e colocou na cabeça de Sasha, que apareceu sozinho na grande área para estufar a rede do Botafogo. 2 a 0 para o Atlético.

Jogadores do Galo comemorando o gol
Foto: Divulgação Atlético

 

Na sequencia o Botafogo mostrou reação. Em uma cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto vai lá no alto e acerta em cheio a cabeçada para diminuir o placar. 2 a 1 no Mineirão.

O Galo teve a chance de ampliar o placar com Keno. O árbitro marcou pênalti, mas o camisa 11 do Atlético bateu mal e Diego Cavalieri defendeu.

Apesar do pênalti defendido, isso não serviu como ânimo para a equipe carioca. O Botafogo não conseguiu atacar com eficiência e não assustou o goleiro Rafel. O Galo, por sua vez, se mantém na liderança do campeonato com 42 pontos.

Destaques