Mulher que levava malas com 70 kg de maconha para Timóteo é presa em BH

Duas mulheres perderam os bilhetes de bagagens e a confusão permitiu à polícia a descoberta da droga. Uma traficante conseguiu escapar

Por Plox

26/11/2020 10h32 - Atualizado há mais de 3 anos

A perda dos tickets de bagagens durante uma viagem de ônibus levou à prisão de uma mulher, acusada de tráfico de drogas pela Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (24). Uma colega dela conseguiu fugir.

Segundo o boletim de ocorrência, cerca de 70 quilos de maconha estavam distribuídos em quatro malas que estavam sendo levadas pelas duas mulheres em um ônibus interestadual, vindo de  Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para Belo Horizonte. Da capital mineira, as traficantes seguiam para Timóteo, no Vale do Aço.

 

Droga foi apreendida em Belo Horizonte e seguia para Timóteo - Foto - Divulgação Polícia Militar

 

Logo que o ônibus chegou a Belo Horizonte, as passageiras tentaram pegar as  três bagagens sem  os tickets de comprovação de posse. Elas informaram que haviam perdido esses. As malas foram encaminhadas para a garagem da empresa de ônibus, na capital mineira.
Os representantes da empresa na garagem no bairro Canadá, na região Nordeste de Belo Horizonte, acionaram a Polícia Militar, pois desconfiaram que havia algo legal naquelas malas. A PM chegou ao local e constatou que estavam cheias de drogas.  70 barras de maconha foram apreendidas.
Policiais passaram a analisar as imagens das câmeras de monitoramento da rodoviária de Belo Horizonte. Dessa forma, a policia comprovou que as mulheres tinham embarcado em ônibus que seguia para Timóteo.

Uma das responsáveis foi presa. Ela é moradora de Timóteo. A outra segue foragida. A Polícia Militar já tem a identificação dessa passageira e tenta prendê-la para colher seu depoimento.

Os policiais não conseguiram investigar se as outras malas que as suspeitas conseguiram levar com elas também estavam com droga.

As duas suspeitas podem responder pelo crime de contrabando de drogas.
 

Destaques