Vídeo: medo de explosão desespera passageiros em voo da Azul

Caso ocorreu na madrugada dessa quinta (25); pessoas se feriram

Por Plox

26/11/2021 11h06 - Atualizado há mais de 2 anos

Um avião da companhia Azul Linhas Aéreas deu um pane na madrugada dessa quinta-feira (25), por volta das 2h, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no estado de Mato Grosso. Um vídeo registrado dentro da aeronave mostra o desespero dos passageiros que temiam por uma explosão.

Avião se preparava para decolar quando ocorreu a pane. foto: reprodução/vídeo

 

O avião tinha como destino a cidade de Guarulhos, em São Paulo. Trata-se de um Airbus 32, que não chegou a decolar, porém, se movimentava no solo e parou de repente. Algumas pessoas se feriram ao descerem da aeronave.

“As comissárias começaram a falar que ia explodir o avião, que era para evacuar o avião e foi aquele desespero. Ninguém conseguia abrir porta. Eu não sei quantas pessoas já tinham saído na minha frente, mas consegui sair, graças a Deus, sem nenhum ferimento. Saí pela pelo escorregador (inflável)”, contou a passageira Juliana Amorim em entrevista ao g1. 

Juliana disse também que algumas pessoas se feriram devido à turbina que ainda estava ligada e, por isso, ventava muito, fazendo com que os passageiros fossem derrubados enquanto desciam pelo escorregador. Ainda segundo os relatos, o socorro demorou a chegar no local e havia um forte cheiro de combustível e fumaça. 

 

Outro passageiro relatou a cena de desespero. “A comissária apareceu gritando, mandando todo mundo sair pela saída de emergência. O pessoal começou a empurrar e eu estava com uma criança. Todo mundo desceu pelo escorregador, atrás da turbina. Eu deixei meu bebê e voltei para pegar minha esposa e ela caiu e se machucou. Uma outra mulher quebrou o pé e uma grávida passou muito mal. Tinha apenas uma ambulância”, disse Wenderson Campos, também em entrevista ao g1.

Passageiros ficaram feridos ao saírem pelo equipamento de emergência. Foto: arquivo pessoal

 

Em nota, a Azul Linhas Aéreas afirmou que o comandante do voo realizou o procedimento padrão em caso de pane. "Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Destaques