França vence Dinamarca e se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo

Mbappé fez dois gols, jogou muito bem e garantiu a classificação francesa

Por Plox

26/11/2022 14h59 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste sábado (26), a França venceu a Dinamarca, por 2 a 1, se manteve na liderança do grupo D e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Apesar da derrota, a Dinamarca ainda tem chance de classificação.

No primeiro tempo, apesar de amplo domínio da posse de bola por parte de França, foi bem “morno”, sem grandes chances. A chance mais clara foi aos 20’ minutos, com Rabiot. Após cruzamento de Dembelé, o meia cabeceou e Schemichel, goleiro da Dinamarca, defendeu.

Foto: Twitter/ Reprodução/ Seleção Francesa

 

As principais jogadas da França saíram de tentativas de arrancadas de Mbappé e Dembele. Aos 34’ minutos, em uma das boas jogadas dos franceses, Mbappé chutou muito forte e a bola subiu. E o primeiro tempo fico no 0 a 0.

Na segunda etapa, a França começou melhor e aos 15’ minutos, Mbappé marcou. Após boa jogada pela esquerda, o atacante tabelou com Theo Hernandez e finalizou, para o fundo do gol de Schemichel.

Christensen empatou a partida. Foto: reprodução/ Twitter/ Fifa

 

Quem achou que a França iria vencer tranquilo, se enganou. Aos 22’ minutos, após cobrança de escanteio, Christensen subiu mais que a zaga francesa, cabeceou forte e empatou a partida.

Com o gol, a seleção da Dinamarca começou a gostar do jogo e sair mais para o ataque, mas deixou espaços, que a França passou a usar. Aos 40’ minutos, mais uma vez, Mbappé marcou e colocou a França na frente. Griezmann cruzou da direita e Mbappé completou, para o fundo do gol.

Mbappé fez dois gols. Foto: reprodução/ Twitter/ Fifa

 

E a partida terminou 2 a 1 França. Com a vitória, a França checou aos seis pontos, na liderança do grupo C, se garantindo nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Austrália tem três pontos e está na 2ª colocação do grupo.

Dinamarca e Tunísia, ambos com um ponto, na 3ª e 4ª colocação, ainda tem chance de classificação, mas não podem ultrapassar a França em pontos, pois só chegam aos 4 pontos.
 

Destaques