Polícia

Homem que deixou cadeia e matou ex com tiro na cabeça em MG é preso em SP

Homem de 26 anos, que rompeu a tornozeleira eletrônica após obter prisão domiciliar, foi localizado no Bairro Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo; vítima, Dayanne Raphaela, havia registrado quatro queixas de violência doméstica antes de ser baleada na cabeça

26/11/2025 às 09:37 por Redação Plox

Foi preso em São Paulo o homem acusado de matar a ex-namorada em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O suspeito, de 26 anos, foi localizado no Bairro Capão Redondo, na Zona Sul da capital paulista, durante operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar paulista, nesta terça-feira (25).

Na data do ataque, moradores chamaram a Polícia Militar após ouvirem um disparo vindo de uma casa. Ao chegar, a equipe encontrou o portão e a porta da residência abertos e Dayanne caída no chão. Ela foi submetida a cirurgia e precisou ser entubada, mas não resistiu

Na data do ataque, moradores chamaram a Polícia Militar após ouvirem um disparo vindo de uma casa. Ao chegar, a equipe encontrou o portão e a porta da residência abertos e Dayanne caída no chão. Ela foi submetida a cirurgia e precisou ser entubada, mas não resistiu

Foto: Divulgação


O homem era monitorado por tornozeleira eletrônica e havia obtido prisão domiciliar apenas quatro dias antes do crime. A captura encerra quase um mês de buscas após o ataque que terminou na morte de Dayanne Raphaela de Souza.

Vítima ficou internada por quase três semanas

Dayanne Raphaela de Souza, de 23 anos, foi baleada na cabeça em 2 de novembro, no Bairro São Paulo, em Poços de Caldas. Ela foi socorrida e levada à Santa Casa da cidade, onde permaneceu internada por quase três semanas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 21 de novembro.

No dia do ataque, moradores acionaram a Polícia Militar após ouvirem barulho de disparo vindo de uma residência. Ao chegarem ao local, policiais encontraram o portão e a porta da casa abertos, além de Dayanne caída no chão. A jovem passou por cirurgia e foi entubada, porém não sobreviveu.

Suspeito já tinha histórico criminal e denúncias da vítima

Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito deixando o imóvel a pé logo após o disparo. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha passagens por furto, roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Entre julho e agosto deste ano, Dayanne registrou quatro ocorrências de violência doméstica contra o ex-namorado. O homem chegou a ser preso em 28 de agosto, com base na Lei Maria da Penha, após agredi-la.

Prisão domiciliar e fuga após rompimento de tornozeleira

Em 29 de outubro, a Justiça concedeu prisão domiciliar ao suspeito, com monitoramento eletrônico. Menos de uma semana depois, ele foi apontado como autor do disparo que atingiu a ex-namorada.

Antes de fugir de Poços de Caldas, ele rompeu a tornozeleira eletrônica. O equipamento foi encontrado posteriormente dentro de uma caçamba, na região central da cidade.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a