Colisão frontal entre carro e ônibus mata uma pessoa em Minas Gerais

Segundo os bombeiros, outras sete pessoas ficaram feridas

Por Plox

26/12/2021 10h59 - Atualizado há mais de 2 anos

Na madrugada deste domingo (26), por volta das 3h, um homem morreu em um acidente envolvendo um ônibus e um carro, no km 572 da BR-135 em Corinto, na região Central de Minas Gerais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus da empresa "Mateus Turismo" seguia de Montes Claros para Belo Horizonte, transportando 23 passageiros. O Pálio seguia no sentido contrário da via.

Conforme relatado por passageiros do coletivo, o motorista do Pálio teria perdido controle da direção e o carro invadiu a contramão, colidindo de frente com o ônibus. Com o impacto, o coletivo tombou na pista.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Os bombeiros informaram que dos 24 ocupantes do ônibus, sete apresentavam ferimentos leves. Dos feridos, três foram encaminhados pela guarnição ao Hospital de Curvelo e as outras quatro foram transportadas por equipes de socorro da Eco 135, concessionária responsável pelo trecho da via.

Já no carro, estava apenas o motorista, Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido do local.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal compareceram ao local do acidente. Por conta da colisão, o trânsito foi interrompido nos dois sentidos da rodovia, para os trabalhos de socorro. Por volta das 8h, em seu perfil no Twitter, a Eco 135 informou que o trânsito foi liberado na via.
 

Destaques