Antônio Dias: adolescente procurado em deslizamento de terra tentou ajudar o pai quando foi soterrado

Além dele, duas irmãs e uma jovem foram encontradas, mas sem vida

Por Plox

26/12/2022 18h58 - Atualizado há mais de 1 ano

O adolescente, de 12 anos, que está sendo procurado após desaparecer no deslizamento de terra que teve em Antônio Dias, no estado de Minas Gerais, tentou ajudar o pai quando foi soterrado. Além dele, outras três pessoas já foram encontradas, mas sem vida.

Em entrevista ao Portal OTempo, uma morada de Antônio Dias contou que Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, viu  pai ajudando outras pessoas que foram vítimas do deslizamento e tentou ajudar também, mas acabou sendo atingido por outra queda do barranco. 

“O Luan e outros familiares subiram para a beira da estrada quando o deslizamento começou, mas ele viu o pai lá embaixo ajudando a socorrer outras pessoas e foi atrás dele. Nessa hora o barranco terminou de desabar e infelizmente o soterrou”, relatou a morada.

Ainda conforme a mulher, o pai de Luan também foi atingido, mas conseguiu ser resgatado por outras pessoas depois de ficar preso em uma árvore. “A confraternização do Natal ocorria na casa dele. Quem resgatou o Cláudio contou que ele estava já sem forças e quase se entregando”, completou.

 

Seguem as buscas no local. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Atualizações

As três vítimas encontradas mortas após o barranco desabar sobre as quatro casas já foram identificadas. As vítimas são duas irmãs e uma jovem. E o adolescente de 12 anos segue sendo procurado.

Duas das vítimas são Marli Custódio dos Santos, de 51 anos, e Aparecida de Fátima Rodrigues, de 54 anos. Os corpos delas foram encontrados neste domingo, após os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

 

Duas irmãs morreram. Foto: reprodução

 

Já na manhã desta segunda, o Corpo de bombeiros informou que o corpo encontrado foi de uma jovem de 18 anos. Conforme informações iniciais, a jovem foi identificada como Bruna Santiago de Paula. Os militares atuam no local à procura de um adolescente, identificado como Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos.

 

Vista aérea do local. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Aeronaves das forças de segurança do Estado foram disponibilizadas para atuar no local e, o efetivo atuando gira em torno de 40 pessoas. Inicialmente, quatro casas foram atingidas pelo deslizamento de terra.

 

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

De acordo com as informações até o momento, Marli e Aparecida são irmãs e tias de Luan. Já Bruna teria ido para o local passar o final de ano. Ela seria namorada de um jovem, que foi socorrido e segue internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.

Por conta da situação, foi criado um Gabinete de Crise sobre a Tragédia na Vila Carvalho - Bomba, que conta com a Defesa Civil de Minas Gerais, Prefeitura de Antônio Dias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.


 

Destaques