Em entrevista ao Portal OTempo, uma morada de Antônio Dias contou que Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, viu pai ajudando outras pessoas que foram vítimas do deslizamento e tentou ajudar também, mas acabou sendo atingido por outra queda do barranco.
“O Luan e outros familiares subiram para a beira da estrada quando o deslizamento começou, mas ele viu o pai lá embaixo ajudando a socorrer outras pessoas e foi atrás dele. Nessa hora o barranco terminou de desabar e infelizmente o soterrou”, relatou a morada.
Ainda conforme a mulher, o pai de Luan também foi atingido, mas conseguiu ser resgatado por outras pessoas depois de ficar preso em uma árvore. “A confraternização do Natal ocorria na casa dele. Quem resgatou o Cláudio contou que ele estava já sem forças e quase se entregando”, completou.
Seguem as buscas no local. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
Atualizações
As três vítimas encontradas mortas após o barranco desabar sobre as quatro casas já foram identificadas. As vítimas são duas irmãs e uma jovem. E o adolescente de 12 anos segue sendo procurado.
Duas das vítimas são Marli Custódio dos Santos, de 51 anos, e Aparecida de Fátima Rodrigues, de 54 anos. Os corpos delas foram encontrados neste domingo, após os trabalhos do Corpo de Bombeiros.
Duas irmãs morreram. Foto: reprodução
Já na manhã desta segunda, o Corpo de bombeiros informou que o corpo encontrado foi de uma jovem de 18 anos. Conforme informações iniciais, a jovem foi identificada como Bruna Santiago de Paula. Os militares atuam no local à procura de um adolescente, identificado como Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos.
Vista aérea do local. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
Aeronaves das forças de segurança do Estado foram disponibilizadas para atuar no local e, o efetivo atuando gira em torno de 40 pessoas. Inicialmente, quatro casas foram atingidas pelo deslizamento de terra.
Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
De acordo com as informações até o momento, Marli e Aparecida são irmãs e tias de Luan. Já Bruna teria ido para o local passar o final de ano. Ela seria namorada de um jovem, que foi socorrido e segue internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.
Por conta da situação, foi criado um Gabinete de Crise sobre a Tragédia na Vila Carvalho - Bomba, que conta com a Defesa Civil de Minas Gerais, Prefeitura de Antônio Dias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.