Confirmada a terceira morte em queda de barranco em Antônio Dias
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ainda segue desaparecida
Por Plox
26/12/2022 07h15 - Atualizado há mais de 2 anos
Na manhã desta segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros informou que encontrou mais uma vítima do deslizamento de terra ocorrido na comunidade Bomba, em Vila Carvalho, Antônio Dias, Minas Gerais. Com isso, subiu para três o número de mortos e uma pessoa ainda continua desaparecida.

Até o momento, foram 11 pessoas socorridas e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG. A tragédia ocorreu no fim de sábado (24) para domingo (25), na noite de Natal. A identidade das vítimas que morreram ainda não foi divulgada.
Por conta da situação, foi criado um Gabinete de Crise sobre a Tragédia na Vila Carvalho - Bomba, que conta com a Defesa Civil de Minas Gerais, Prefeitura de Antônio Dias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Aeronaves das forças de segurança do Estado foram disponibilizadas para atuar no local e, o efetivo atuando gira em torno de 40 pessoas. Inicialmente, quatro casas foram atingidas pelo deslizamento de terra.
O Gabinete de Crise seguirá disponibilizando atualizações sobre o caso. Seguem os trabalhos em busca da pessoa que ainda está desaparecida.

Em um boletim divulgado às 8h desta segunda-feira, pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) foram divulgadas informações sobre as vítimas. Das 11 vítimas socorridas com vida, seis foram liberadas e cinco ainda continuam internadas. Das vítimas fatais, foram encontradas os corpos de três do sexo feminino, M.C.S.B, de 54 anos; A.F, de idade não identificada; e B.S.P, de 18 anos.
Ainda segundo o Cedec, os militares seguem nas buscas da última vítima desaparecida, que de acordo com informações de familiares, é um adolescente, identificado como L.G.R, de 18 anos.

Matéria atualizada às 8h23