Minas Gerais: bombeiros resgatam pessoas ilhadas em Pouso Alegre

O nível da água nos locais mais fundos atingia pouco mais de 1 metro

Por Plox

26/12/2022 13h53 - Atualizado há mais de 1 ano

Durante a madrugada e parte da manhã desta segunda-feira (26), militares do Corpo de Bombeiros atuam no resgate de pessoas ilhadas na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, após forte chuva na região.

O primeiro atendimento foi no bairro Espírito Santo do Dourado, onde houve alagamento que atingiu uma casa, na zona rural. Havia, na casa, oito pessoas, destas duas idosas que precisavam de resgate, pois uma delas possuía debilidade motora advinda de um acidente vascular cerebral e a outra devido à idade avançada, 98 anos. 

Foto: Divulgação CBMG

 

O nível da água nos locais mais fundos atingia pouco mais de 1 metro. As duas foram removidas pela equipe dos bombeiros e entregue a familiares que as levaram por meios próprios a uma segunda morada em Pouso Alegre.

Foto: Divulgação CBMG

 

As demais pessoas no local conseguiram transpor a área alagada. As pessoas no local foram orientadas. Durante o retorno, os bombeiros socorreram mais uma pessoa que ficou ilhada dentro do seu veículo que perdeu tração durante a travessia de área alagada, na BR-459.

Enquanto esse atendimento estava sendo realizado, um outro resgate acontecia, no bairro Andorinhas. Uma senhora caiu e bateu a cabeça enquanto sua casa estava inundada e precisou ser resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros. Após o atendimento, ela foi levada ao Hospital Regional.


 

Destaques