Muro de cemitério desaba e caixão vai parar dentro de casa em Minas Gerais

Devido à situação, o cemitério está interditado e cerca de seis túmulos foram atingidos pelas chuvas

Por Plox

26/12/2022 15h08 - Atualizado há mais de 1 ano

Na manhã desse domingo (25), uma mulher teve sua casa invadida por um caixão depois que o muro de um cemitério desabou devido às chuvas. O fato foi registrado na cidade de Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais.

Segundo as informações, por volta de 7h da manhã, a chuva no local estava tão intensa que fez com que o muro do cemitério, que fica no fundo da residência, desabasse. Devido a situação, o deslizamento atingiu a residência e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

 

Foto: reprodução

 

De acordo com a proprietária, ela se assustou com a situação que estava acontecendo. Além do caixão, também estava nos fundos da residência muita lama e uma sepultura. Os Bombeiros estiveram no local e também orientaram a dona do imóvel.

“Eles disseram que eu poderia ter morrido enterrada, pois o muro estava comprometido. Nesta madrugada, comecei a escutar muito barulho. Era terra desmoronando. Depois desceu tudo. Tem caixão dentro da minha casa", disse a proprietária.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, o cemitério é administrado por uma empresa terceirizada e ela é responsável por tudo no local, inclusive, a limpeza. Mas eles já foram avisados e estão por dentro da situação.

"Eles são responsáveis por recolher e limpar o local. Constatamos que alguns jazigos e corpos exumados cederam com a lama. A gente orientou que a administração faça essa limpeza”, disse Lívia Rêgo, coordenadora da Defesa Civil de Teófilo Otoni.

Devido à situação, o cemitério está interditado e cerca de seis túmulos foram atingidos pelas chuvas. A empresa acionou o Corpo de Bombeiros para ajudar na retirada de restos mortais e retirar uma das urnas atingidas. Já a família, está sendo ajudada pela empresa responsável pelo cemitério.


 

Destaques