Resplendor: homem ateia fogo em mulher e filho de dois anos após não aceitar término de relacionamento

A mulher segue em estado grave, enquanto o filho de casal teve apenas queimaduras no braço e não corre perigo. Já o suspeito fugiu do local e ainda não foi encontrado

Por Plox

26/12/2022 13h31 - Atualizado há mais de 1 ano

Um homem, de 44 anos, é suspeito de ter ateado fogo na esposa de 38 anos e em seu próprio filho, de 2. O crime ocorreu na tarde de ontem (25), em pleno Natal, em sua zona rural de Resplendor, no Vale do Rio Doce.

A mulher ficou bastante machucada, mas conseguiu relatar aos policiais o que teria ocorrido. Segundo a vítima, ela já vive com seu marido há sete anos, porém, devido a constância na qual o homem tem usado álcool, brigas e discussões teriam aumentado entre o casal.

Ainda conforme a mulher, o homem costumava a ameaçar de morte caso ela terminasse o relacionamento. No início da tarde deste domingo, a mulher disse que sairia de casa e pegou o filho do casal, o destino seria a casa da mãe dela.

Porém o suspeito não aceitou e tentou impedi-la de sair, indo a um galpão da fazenda onde moram, e retornou de lá com uma quantidade de gasolina do tanque de sua moto.

O homem se dirigiu até sua esposa, que estava com o filho do casal no colo, e jogou o líquido nos dois, e ateou fogo logo depois. O fogo atingiu grande parte do corpo da vítima e o braço da criança. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher disse aos militares que o marido se arrependeu de sua ação e a ajudou a apagar o fogo. Ele também teve queimaduras no braço.

Em seguida, o autor providenciou socorro à esposa e a seu filho e pediu para que a mulher não o denunciasse  à polícia. 

O homem está foragido e há suspeitas que ele tenha ido para Colatina ou Alto Rio Novo,  municípios do Espírito Santo.

A vítima foi atendida em um hospital e será  transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, seu estado é grave e XXIII. Já criança sofreu queimaduras no braço e está fora de perigo.


 

Destaques