Política

Michelle Bolsonaro diz que ex-presidente inicia fisioterapia após cirurgia em Brasília

Jair Bolsonaro se recupera de herniorrafia inguinal bilateral no Hospital DF Star, com previsão de internação de cinco a sete dias; presença de Michelle no quarto foi autorizada por Alexandre de Moraes com restrições ao uso de eletrônicos

26/12/2025 às 15:59 por Redação Plox

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro atualizou, na tarde desta sexta-feira, o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado em Brasília após passar por cirurgia. Em publicação no Instagram, ela relatou que o marido já conseguiu se alimentar e iniciou sessões de fisioterapia.

Michelle e Bolsonaro

Michelle e Bolsonaro

Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela


Meu amor conseguiu se alimentar e já fez a fisioterapia, graças a Deus

Michelle Bolsonaro

Na mesma mensagem, Michelle explicou que tem permanecido grande parte do tempo afastada do celular por conta das restrições impostas dentro do quarto de hospital. Ela afirmou que pretende responder às mensagens de apoio somente no período da noite.

Cirurgia e quadro clínico de Bolsonaro

Bolsonaro foi internado na última quarta-feira (24) no Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral. O procedimento, concluído na quinta-feira (25), teve duração de cerca de três horas e meia e ocorreu sem intercorrências.

O ex-presidente permanece em recuperação na unidade de saúde, com previsão de permanência de cinco a sete dias. Nesse período, segue recebendo cuidados pós-operatórios, como analgesia, fisioterapia motora e medidas de prevenção de trombose venosa.

Restrição ao uso de eletrônicos no quarto

Michelle Bolsonaro foi autorizada a acompanhar o marido no hospital por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A determinação judicial, porém, impôs restrições ao uso de computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos dentro do quarto, o que explica a menor presença da ex-primeira-dama nas redes sociais.

Além disso, a decisão de Moraes determinou que a porta do quarto de Bolsonaro seja monitorada por dois policiais federais durante o período de internação.

Avaliação sobre tratamento de soluços

Os médicos que acompanham o ex-presidente vão reavaliá-lo na próxima segunda-feira (29) para decidir se será necessário submetê-lo a um procedimento específico para tratar episódios de soluço, que já foram relatados anteriormente.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a