Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro desembarca em São Paulo para ser operado nesta segunda

    O presidente vai retirar a bolsa de colostomia que usa desde setembro após ser esfaqueado

    Por Plox

    27/01/2019 12h17 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Desembarcou em São Paulo, na manhã de hoje (27), para ser submetido a uma cirurgia amanhã (28), o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele ficará internado no Hospital Alberth Einstein, para retirar a bolsa de colostomia. Bolsonaro usa a bolsa desde que foi esfaqueado enquanto fazia campanha em Juiz de Fora-MG, em setembro do ano passado. O golpe atingiu o intestino do presidente e a bolsa funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado. O presidente chegou ao hospital paulista em um comboio de carros.

    O vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a presidência enquanto Bolsonaro recupera da cirurgia. Os médicos recomendaram a recuperação absoluta, que deve durar 48 horas. Recuperado, o presidente voltará a desenvolver a sua função. Ele deve permanecer por cerca de 10 dias em São Paulo, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

    Sem-Título-6(Foto: reprodução)

    Nas redes sociais, o senador do Rio de Janeiro, Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do atual presidente escreveu "Com clima de otimismo desembarcamos agora em São Paulo para a bateria de exames preparatórios para a cirurgia de amanhã de @jairmessiasbolsonaro que vai reconstruir seu intestino, rompido pela facada do ex-militante do PSOL. Sob escolta do GSI e ROTA (PMESP) em deslocamento agora para o Hospital Albert Einstein".

    Bolsonaro deverá passar por exames clínicos neste domingo. A previsão é de que a operação dure de três a quatro horas. Segundo porta-voz Rêgo Barros, "a imprensa será informada diariamente sobre o quadro de saúde do presidente, bem como de suas atividades no Hospital Albert Einstein".

     

    Bolsonaro grava vídeo no hospital

     

    Um boletim médico da equipe médica que cuida do presidente, divulgado às 17h,  confirmou que ele passou por exames, que apresentaram "resultados normais".

    "O Excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido a avaliação clínica pré-operatória e exames laboratoriais e de imagem, com resultados normais. A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal está confirmada para amanhã", informa o boletim.

    No hospital, Bolsonaro gravou um vídeo para as redes sociais.
     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]