Ipatinga não registra ocorrências graves durante a chuva, prefeito destaca a prevenção

No encontro ele ainda ressaltou a importância do apoio dado pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, além das empreiteiras e empresas como a Copasa, Cemig e Usiminas

Por Plox

27/01/2020 17h01 - Atualizado há cerca de 4 anos

O Prefeito Nardyello Rocha e demais autoridades representando os órgãos da força-tarefa que participaram das ocorrências de chuva nesse final de semana na cidade de Ipatinga-MG.

Segundo o Prefeito, a prevenção nos períodos que antecederam os dias de chuvas que evitaram que desastres e ocorrências mais graves fossem registradas no município. “O trabalho preventivo que foi realizado no último ano, que soma a limpeza de quase 3,5 mil bocas de lobo, o que nos deu a garantia do escoamento da água, o que era o objetivo desse planejamento, dessa execução”, afirmou o prefeito.

20200127 161543 2Foto: Marcelo Augusto / PLOX
 

No encontro ele ainda ressaltou a importância do apoio dado pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, além das empreiteiras e empresas como a Copasa, Cemig e Usiminas.

20200127 155022Foto: Marcelo Augusto / PLOX
 

De acordo com a Administração Municipal, pontos estratégicos da cidade, conhecidos por ficarem inundados em períodos de chuva, não registraram alagamentos, como as ruas João Basílio Gomes, Cravo, Maria da Glória Barbosa e o viaduto do Vila Ipanema.

Veja o vídeo:

Pontos de coleta de donativos

Cidades como Ipaba, Manhuaçu, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso foram bastante afetadas com a chuva e estão recebendo doações de produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Os donativos começam a ser recebidos a partir de hoje (27) em alguns pontos da cidade, como: no primeiro andar da Prefeitura de Ipatinga e no estádio Ipatingão. A distribuição dos objetos e alimentos arrecadados serão distribuídos pela Polícia Militar.
 

Destaques