O Prefeito Nardyello Rocha e demais autoridades representando os órgãos da força-tarefa que participaram das ocorrências de chuva nesse final de semana na cidade de Ipatinga-MG.
Segundo o Prefeito, a prevenção nos períodos que antecederam os dias de chuvas que evitaram que desastres e ocorrências mais graves fossem registradas no município. “O trabalho preventivo que foi realizado no último ano, que soma a limpeza de quase 3,5 mil bocas de lobo, o que nos deu a garantia do escoamento da água, o que era o objetivo desse planejamento, dessa execução”, afirmou o prefeito.
Foto: Marcelo Augusto / PLOX
No encontro ele ainda ressaltou a importância do apoio dado pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, além das empreiteiras e empresas como a Copasa, Cemig e Usiminas.
Foto: Marcelo Augusto / PLOX
De acordo com a Administração Municipal, pontos estratégicos da cidade, conhecidos por ficarem inundados em períodos de chuva, não registraram alagamentos, como as ruas João Basílio Gomes, Cravo, Maria da Glória Barbosa e o viaduto do Vila Ipanema.
Veja o vídeo:
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/jzS17QUT-bo.jpg?itok=-P9X1544","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=jzS17QUT-bo","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
Pontos de coleta de donativos
Cidades como Ipaba, Manhuaçu, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso foram bastante afetadas com a chuva e estão recebendo doações de produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Os donativos começam a ser recebidos a partir de hoje (27) em alguns pontos da cidade, como: no primeiro andar da Prefeitura de Ipatinga e no estádio Ipatingão. A distribuição dos objetos e alimentos arrecadados serão distribuídos pela Polícia Militar.