Micro-ônibus que se acidentou na região do Vale do Aço levava 25 pessoas

Por Plox

27/01/2020 15h59 - Atualizado há cerca de 4 anos

De acordo com a Prefeitura de Belo Oriente-MG, 25 pessoas estavam no micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde do município que se acidentou na BR-381, próximo à Cenibra, no começo da tarde desta segunda-feira (27). De acordo com a prefeitura, não houve nenhuma vítima grave no acidente. 

WhatsApp Image 2020-01-27 at 16.21.51 (2) Foto: Reprodução/Whatsapp

 

Ainda segundo a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente, o micro-ônibus transportava pacientes para tratamento fora do município e, no veículo, estavam também o motorista e uma técnica de enfermagem. 

WhatsApp Image 2020-01-27 at 16.21.51 (1) Foto: Reprodução/Whatsapp

 

De acordo com a nota, o acidente envolveu outros dois veículos: um carro que trafegava no sentido contrário e que chocou-se contra a roda dianteira do ônibus e outro veículo que capotou no acostamento.

WhatsApp Image 2020-01-27 at 16.21.51 Foto: Reprodução/Whatsapp

 

Segundo a prefeitura, todas as vítimas foram socorridas pelas ambulâncias do município, que chegaram ao local em menos de cinco minutos após o acidente. De acordo com a nota, os casos mais simples foram levados para o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, em Belo Oriente e os que precisavam de maiores cuidados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga-MG. 

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente na íntegra:

Nota de Esclarecimento sobre o acidente com o micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente

A Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o acidente envolvendo um micro-ônibus que transportava pacientes para tratamento fora do município na BR-381, próximo a Cenibra, não houve nenhuma vítima grave. Eram 25 pessoas no ônibus, entre elas motorista e técnica de enfermagem.

Todos os envolvidos no acidente foram prontamente atendidos pelas ambulâncias do município que compareceram ao local em menos de cinco minutos para prestar os primeiros socorros. Os casos mais simples foram encaminhados para o Hospital Jaques Gonçalves Pereira em Belo Oriente e os casos que requeriam maiores cuidados foram levados para as Unidades de Pronto Atendimento de Ipatinga.

Colisão

Um veículo que trafegava em sentido contrário atingiu a roda dianteira do micro-ônibus fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e virando no acostamento. O acidente acabou envolvendo um terceiro veículo que também capotou no acostamento da pista.

Destaques