Prefeitura de Coronel Fabriciano decreta situação de emergência

O Decreto n° 7.133, de 25 de janeiro, foi publicado neste domingo (26), em edição extraordinária do Diario Oficial do Município

Por Plox

27/01/2020 07h22 - Atualizado há cerca de 4 anos

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, decretou neste sábado (25) situação de emergência por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade desde a última sexta-feira. No município o número de desalojados subiu para 206 pessoas, cerca de 3 famílias estão desabrigadas e uma pessoa desaparecida.

O Decreto n° 7.133, de 25 de janeiro, publicado neste domingo (26), em edição extraordinária do Diario Oficial do Município, cita as fortes chuvas que assolaram o município. Fatos que contribuíram para o registro de quedas de barrancos; quedas de árvores; desabamento de casas, desabamento e desmoronamento. Ainda segundo o decreto, dezenas de residências foram atingidas e colocando em risco a vida de vários moradores da cidade.

Ponto-de-alagamento-bairro-Dom-HelvecioFoto: Divulgação PMCF
 

De acordo com o prefeito, Dr. Marcos Vinicius, o decreto é importante para que o município consiga recursos para mão de obra e materiais para contenção do desastre. “O documento teve um parecer da Defesa Civil que identificou os pontos mais críticos. Esta é uma ação urgente que pode evitar que mais ocorrências graves sejam registradas em Fabriciano. Nossa prioridade é a vida do cidadão”, pontuou.

Os bairros mais atingidos na cidade foram: Manoel Maia; Dom Helvécio; JK; Surinam; Frederico Ozanam; Judithe Bering; Centro; Santo Antônio; Morro do Carmo; Morada do Vale; São Cristóvão; Santa Terezinha Aldeia do Lago; Santa Vitória dos Cocais; São José dos Cocais; Alipinho; Caladinho; Caladão; Santa Cruz, Córrego Alto, São Domingos, Recanto Verde e Bom Jesus.

Doações

Devido os transtornos causados pela chuva, a prefeitura de Coronel Fabriciano está recebendo doações para as famílias desabrigadas na cidade. As pessoas podem contribuir com roupa íntima; roupa infantil; água mineral; produtos de higiene pessoal; fraldas. Os donativos podem ser entregues na Escola Municipal Boa Vista, Rua Efrem Macedo, 259, bairro Santa Helena, próximo ao Clube Casa de Campo.

Destaques