Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Incêndio destrói ônibus em BH durante discussão entre motorista e passageiro

Testemunhas relatam discussão acalorada antes de ônibus pegar fogo na avenida Augusto de Lima; veículo já havia sido recolhido por irregularidades

27/01/2024 às 11:30 por Redação Plox

Um ônibus da linha 5503 A, localizado na avenida Augusto de Lima, centro de Belo Horizonte, foi completamente consumido por um incêndio na noite de sexta-feira (26 de janeiro). O episódio ocorreu durante uma discussão entre o motorista do veículo e um passageiro. Uma testemunha presente no local, uma técnica em eletrônica de 31 anos, relatou a O TEMPO os detalhes do evento.

 

Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

De acordo com a técnica, que aguardava o ônibus para retornar do trabalho, o coletivo não parou no ponto, mas foi obrigado a parar em um semáforo próximo. Um jovem, também esperando no ponto, abordou o motorista, questionando por que não havia parado. O motorista, por sua vez, recusou-se a abrir a porta, alegando que o ônibus estava com problemas e se dirigia à garagem. O confronto verbal entre eles intensificou-se rapidamente.

 

Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

Enquanto a discussão se desenrolava, alguém notou fumaça saindo do ônibus, e pouco tempo depois, o veículo começou a pegar fogo. Felizmente, as duas pessoas a bordo conseguiram sair a tempo e não sofreram ferimentos. A técnica em eletrônica destacou a ironia da situação, sugerindo que a discussão pode ter inadvertidamente evitado um desastre maior, caso o ônibus continuasse sua rota com mais passageiros.


O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado e, após horas de esforço, conseguiu extinguir as chamas. Contudo, o ônibus foi completamente destruído pelo fogo.

Interessantemente, esse mesmo veículo, de número 20691, foi recolhido em 18 de dezembro de 2023 devido a irregularidades, incluindo problemas nos freios e más condições de conservação, como revelou a investigação de O TEMPO. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) lamentou o incidente e assegurou que um veículo reserva substituirá o queimado, além de uma perícia para investigar as causas do incêndio.

Compartilhar a notícia

Veja também
acidente-professor
POLíCIA

Acidente fatal na BR-267 tira a vida de três professores em Minas Gerais

O acidente ocorreu quando o veículo em que os professores viajavam foi atingido por outro carro

PCMG
POLíCIA

Polícia prende professor de artes marciais suspeito de estuprar criança em Minas

As investigações tiveram início no dia 29 de agosto, a partir da denúncia do pai do menino

Em Sete Lagoas, casal é encontrado morto a tiros dentro de casa
POLíCIA

Em Sete Lagoas, casal é encontrado morto a tiros dentro de casa

Investigação é iniciada após jovem de 19 anos e homem de 30 serem encontrados mortos com tiros na cabeça

POLíCIA

Sete homens matam suspeito de roubo e jogam corpo no Ribeirão Arrudas em BH

Crime foi motivado por vingança após vítima supostamente roubar bicicleta de traficante; Polícia investiga o caso.