Homem é preso ao receber encomenda com frascos de medicamento para emagrecimento em presídio

Homem de 35 anos foi detido após servidores interceptarem pacote vindo com 21 frascos de Tirzepatida, medicamento de origem estrangeira sem fiscalização, em unidade prisional

27/01/2026 às 18:03 por Redação Plox

Um homem de 35 anos foi detido na tarde desta segunda-feira (26) após a interceptação de uma encomenda com frascos de um medicamento de origem estrangeira em uma unidade prisional de Ipatinga, no Vale do Aço. 

Material apreendido pela Polícia Militar

Material apreendido pela Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar de Minas Gerais.


Durante a conferência de rotina feita pela direção do presídio, servidores identificaram um pacote contendo 21 frascos com líquido, aparentemente do medicamento Tirzepatida, conhecido comercialmente como Mounjaro, substância utilizada para emagrecimento.

Medicamento sem fiscalização em encomenda prisional

Os frascos estavam distribuídos em seis caixas, com quantidades variadas de ampolas em cada embalagem. Após a verificação, foi constatado que se tratava de produto terapêutico de origem estrangeira, sem a devida fiscalização dos órgãos competentes.


Conforme o registro policial, a encomenda não estava corretamente endereçada. Durante a checagem, foi identificado que o real interessado seria um homem de 35 anos, já detido na unidade prisional. Diante da irregularidade, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Material será periciado e origem do envio investigada

A ocorrência foi registrada por volta das 16h48, na Rua Estrada de Acesso ao Ceresp, no bairro Veneza. Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pericial.

O caso segue em investigação pela polícia civil.

O caso segue em investigação pela polícia civil.

Foto: Stella Dutra / Plox Brasil.


Em entrevista, o 2º Tenente Robson Maradona detalhou a dinâmica da ocorrência e os encaminhamentos adotados após a apreensão do material.



 2º Tenente Robson Maradona - PMMG. 

Vídeo: Stella Dutra / Plox Brasil. 



A Polícia Civil vai apurar a origem do medicamento, as circunstâncias do envio ao sistema prisional e a possível prática de crimes relacionados à falsificação, corrupção ou alteração de produto terapêutico.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a