Banco Master mantém contratos milionários com bancas ligadas a Lewandowski e Moraes
Serviços jurídicos à instituição financeira seguiram mesmo após Lewandowski se afastar formalmente da banca, que permaneceu sob comando da esposa e do filho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta terça-feira (27) para o Panamá, na sua primeira agenda internacional de 2026.
O presidente do Panamá, José Raul Mulino (esq.), e o presidente Lula (dir.)
Foto: Presidência
Na quarta-feira (28), Lula participa do Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe, organizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), na Cidade do Panamá.
Convidado de honra do encontro, o presidente brasileiro será o segundo a discursar na cerimônia de abertura, logo após o presidente panamenho, José Raul Mulino. Depois da solenidade, Lula deve participar de um almoço com chefes de Estado presentes ao evento.
A expectativa é que o fórum reúna mais de 2 mil participantes, incluindo líderes políticos, empresariais e acadêmicos. O encontro discutirá os rumos da América Latina e do Caribe em um ambiente global descrito como mais instável e competitivo.
Há expectativa por reuniões de Lula com o presidente eleito do Chile, José Antonio Kast, e com o novo presidente da Bolívia, Rodrigo Paz, ambos de direita. As conversas também devem incluir a situação da Venezuela, ainda que de forma lateral, segundo informou o Itamaraty.