Manifestantes atingidos por raio em ato pró-Bolsonaro recebem alta em Brasília

Hospitais públicos do DF atenderam 41 pessoas após raio próximo ao Memorial JK; todos os internados foram liberados até terça-feira (27)

27/01/2026 às 12:28 por Redação Plox

Receberam alta todos os manifestantes do ato pró-Bolsonaro que estavam internados na rede pública do Distrito Federal após serem atingidos por um raio no domingo (25), em Brasília.


VÍDEO mostra momento exato em que raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília

VÍDEO mostra momento exato em que raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília

Foto: Reprodução

Ao todo, o Hospital de Base, na Asa Sul, e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) atenderam 41 pacientes. A liberação dos últimos internados foi confirmada nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Saúde, responsável pelo Hran, e pelo Iges-DF, instituto que administra o Hospital de Base.

Altas no Hospital de Base e no Hran

No Hospital de Base, foram atendidas 27 pessoas. Dessas, 22 receberam alta e 1 deixou a unidade ainda no domingo (25). Outras 4, que permaneceram em observação, tiveram alta na manhã de segunda-feira (26).

No Hran, 14 pacientes foram socorridos. Nove tiveram alta ainda no domingo. Três que continuaram internados receberam alta até a manhã desta terça-feira (27).

Outros 2 pacientes atendidos no Hran foram transferidos para a rede particular. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Raio atinge grupo durante manifestação

O grupo atingido pelo raio estava concentrado próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, em uma área central de Brasília, sob forte chuva. Os manifestantes aguardavam a chegada de uma passeata liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) quando a descarga elétrica atingiu o local.

Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros informou que 89 pessoas foram atendidas na região.

De acordo com o tenente Elson Silva, alguns manifestantes que seguravam as grades de proteção sofreram queimaduras, enquanto outros caíram e chegaram a bater a cabeça no chão.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a