Banco Master mantém contratos milionários com bancas ligadas a Lewandowski e Moraes
Serviços jurídicos à instituição financeira seguiram mesmo após Lewandowski se afastar formalmente da banca, que permaneceu sob comando da esposa e do filho
A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, passou a oferecer uma sala de coleta de exames laboratoriais na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Macuco, ampliando o acesso da população a esse tipo de serviço. A ação integra o compromisso da gestão municipal em garantir uma saúde mais eficaz, humanizada e próxima dos moradores.

Foto: Divulgação
A nova estrutura começou a funcionar nesta segunda-feira (26), com capacidade para atender até 50 pacientes por dia. São realizados exames tanto da rede municipal quanto de serviços terceirizados, incluindo coletas de sangue, urina e fezes.

Foto: Divulgação
As coletas são feitas pelas técnicas do laboratório, com apoio da equipe administrativa, sempre das 7h às 9h da manhã. Inicialmente, o atendimento ocorrerá às segundas e quintas-feiras, até reduzir a demanda reprimida por exames laboratoriais no município.
O agendamento é realizado diretamente na UBS, logo após o atendimento médico, o que garante mais agilidade na autorização e na realização dos exames.
A medida representa um ganho importante para os moradores, em especial do bairro Macuco, que frequentemente enfrentam dificuldades financeiras, logísticas ou de saúde para se deslocar até o Laboratório Municipal, no bairro Olaria. A descentralização do serviço melhora a acessibilidade e qualifica o atendimento, aproximando os exames da rotina da comunidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a implantação de salas de coleta será ampliada gradualmente para todas as UBS do município. A expansão começa pelo Setor 7 e, em seguida, deverá alcançar outras regiões, com o objetivo de que cada comunidade tenha acesso facilitado aos exames laboratoriais, sem barreiras de deslocamento.
A secretária de Saúde e Qualidade de Vida, Érica Ferreira, ressaltou a importância da iniciativa para o município.
Estamos dando um passo muito importante para a população de Timóteo. A descentralização das coletas laboratoriais é um compromisso da nossa gestão, que busca oferecer um atendimento mais humano, ágil e acessível. Queremos que cada cidadão, especialmente os mais vulneráveis, tenha garantido o direito a uma saúde de qualidade, perto de casa.Érica Ferreira