Usiminas será homenageada pelo Grupo Okolofé do Samba no Carnaval 2019

O evento será realizado no dia 9 de março, às 14h, no Parque Ipanema

Por Plox

27/02/2019 17h00 - Atualizado há cerca de 5 anos

Ao som de muito samba, bateria e outros instrumentos, o Grupo Okolofé já está em clima de carnaval.

Nessa terça-feira (26), o grupo ensaiou no Parque Ipanema, em Ipatinga-MG. Todos os anos, uma empresa é homenageada pelos integrantes. A escolhida deste ano foi a Usiminas.

O PLOX acompanhou os ensaios.

“A gente sempre procura homenagear uma empresa ou uma pessoa que faz o bem. Este ano vamos homenagear a Usiminas contando a história em três partes: começo, presente e futuro da empresa. Vai vir falando na área da Cultura, da Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, Esporte, área do Japão, Ítalo-argentino e de tudo de bom que ela nos proporciona”, explica Geraldo Testa, presidente do grupo.

oko(Foto: reprodução/ Plox)

Testa, como é conhecido, ressaltou que o Carnaval deste ano contará a história da Usiminas – da fundação -, pontuando os trabalhos e projetos voltados à sociedade e outras áreas realizados por ela e o apoio que o grupo recebe. Cerca de 800 pessoas vão desfilar.

oko-1(Foto: Miguel Bráz)

Okolofé significa a bênção do samba. O grupo foi fundado em 2014 a partir do gosto pelo samba, segundo Testa. Em função do apoio dos trabalhos da Usiminas, ela foi a contemplada para receber as homenagens.  

oko-6(Foto: Miguel Bráz)

O samba será realizado no dia 9 de março, a partir das 14h, na avenida Roberto Burle Max (Parque Ipanema), em Ipatinga.

oko-2(Foto: Miguel Bráz)

oko-4(Foto: Miguel Bráz)

oko-5(Foto: Miguel Bráz)

Destaques