7 jovens são presos e dois adolescentes detidos por tráfico em bares de Ipatinga

O motivo da operação foi por diversas denúncias de perturbação do sossego, tráfico de drogas e aglomeração

Por Plox

27/02/2021 12h30 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na madrugada deste sábado (27), a Polícia Militar realizou uma operação conjunta envolvendo a Prefeitura Municipal de Ipatinga e o Corpo de Bombeiros Militares. O motivo da operação foi por diversas denúncias de perturbação do sossego, tráfico e aglomeração na rua Serra do Mar, bairro Jardim Panorama e na avenida Livramento, bairro Veneza. Nove indivíduos foram detidos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e desacato. Uma arma de fogo e drogas foram apreendidas.

De acordo com a Polícia Militar, a operação foi  motivada por diversas denúncias de perturbação do sossego, tráfico de drogas, além da grande aglomeração de pessoas em desconformidade às medidas sanitárias adotadas em virtude da Pandemia.

Foi reunido um grande efetivo da policial militar com atuação conjunta de militares e apoio de fiscais da PMI e Militares do Corpo de bombeiros. A operação teve planejamento prévio desenvolvido pela PM e Secretaria Municipal de Segurança.

Foto: Divulgação PM

 

Ainda conforme a PM ,durante a execução da operação, foram abordados três bares noturnos localizados nos bairros Jardim Panorama e Veneza. Nestes locais, habitualmente frequentado por criminosos foi procedido intensas buscas, todos os frequentadores foram submetidos a busca pessoal. Os fiscais municipais e os Bombeiros Militares realizaram a devida fiscalização e autuações de praxe.

Na operação a PM prendeu sete jovens com idades de, 20, 23, 24, dois de 26 anos, 29 e 30 anos. Também foram apreendidos dois adolescentes de 16 e 17 anos e 20 papelotes de cocaína, três buchas de maconha, uma porção da mesma droga, uma arma de fogo de calibre 32, dois cartuchos intactos, a quantia de R$ 540, 00, 10 dólares e um aparelho celular.
 

Destaques