Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Amigos criam vaquinha virtual para quitar gastos de van incendiada em Ipatinga
A van, que era usada para transportar a família e estudantes, ficou completamente destruída
27/02/2023 às 18:05por Redação Plox
27/02/2023 às 18:05
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma família de Ipatinga, cidade do interior de Minas Gerais, iniciou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e quitar os gastos com a van do motorista Márcio Viana, que pegou fogo em fevereiro deste ano. A van, que era usada para transportar a família e estudantes, ficou completamente destruída pelo incêndio.
Despesas e prejuízos financeiros
Segundo amigos, a van foi adquirida por meio de um financiamento. A família não possuía seguro para o veículo.
Foto: Divulgação
A vaquinha virtual
Com o objetivo de arrecadar fundos para arcar com os gastos da van e os prejuízos financeiros, amigos iniciaram uma vaquinha virtual, divulgando a campanha em redes sociais. O objetivo é arrecadar R$ 50 mil, valor que seria suficiente para quitar as despesas relacionadas ao incêndio.
A iniciativa dos amigos tem recebido apoio de familiares e membros da comunidade que se sensibilizaram com a situação. Ainda segundo a família, todos os valores arrecadados na vaquinha virtual serão utilizados para quitar as despesas com a van e os prejuízos financeiros relacionados ao incêndio.
Recuperação financeira
A vaquinha virtual é uma das alternativas da família para recuperar as finanças e superar o prejuízo financeiro causado pelo incêndio. A família agradeceu a solidariedade da comunidade e espera conseguir arrecadar os valores necessários para arcar com as despesas e retomar o pequeno negócio.
Reconhecimento do estado de calamidade agiliza envio de recursos federais para socorro e reconstrução, após tornado F3 causar mortes e destruição no PR
Reconhecimento do estado de calamidade agiliza envio de recursos federais para socorro e reconstrução, após tornado F3 causar mortes e destruição no PR