Central de atendimento do INSS: Veja quais os serviços disponíveis pelo telefone 135

Central oferece diversos serviços de forma remota

Por Plox

27/02/2023 20h21 - Atualizado há mais de 1 ano

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o órgão responsável por garantir o acesso aos benefícios previdenciários e assistenciais para os trabalhadores brasileiros. Com a pandemia da Covid-19, muitos serviços presenciais foram suspensos e os segurados precisaram buscar alternativas para resolver suas demandas. Uma das opções é a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135, que oferece diversos serviços de forma remota.

A seguir, confira quais os serviços disponíveis na Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135:
 

Agendamento de atendimento presencial
Os segurados que precisam resolver questões que não podem ser resolvidas pelo telefone podem agendar atendimento presencial em uma das agências do INSS. O agendamento pode ser feito pelo telefone 135 ou pelo site Meu INSS. O atendimento presencial é feito mediante agendamento prévio, para evitar aglomerações e garantir a segurança dos segurados e dos servidores.
 

Informações sobre benefícios
A Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135 oferece informações sobre os benefícios previdenciários e assistenciais, como aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-doença, entre outros. É possível consultar o andamento do pedido de benefício, saber o valor do benefício e tirar dúvidas sobre os requisitos e documentos necessários para fazer o pedido.
 

Solicitação de benefícios
Alguns benefícios podem ser solicitados pelo telefone 135, sem precisar ir até uma agência do INSS. É o caso do salário-maternidade para trabalhadoras com carteira assinada, do auxílio-reclusão e do benefício assistencial (LOAS) para idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. Para fazer a solicitação, é necessário ter em mãos os documentos pessoais e comprovantes de contribuição e renda.
 

Alteração de dados cadastrais
Os segurados do INSS também podem alterar seus dados cadastrais pelo telefone 135, como endereço, telefone, e-mail e informações bancárias. É importante manter os dados atualizados para receber os benefícios e se comunicar com o INSS de forma eficiente.
 

Requerimento de revisão de benefício
Os segurados que discordam do valor ou da concessão do benefício podem solicitar a revisão pelo telefone 135. É necessário apresentar documentos que comprovem a divergência e aguardar a análise do INSS.

É importante ressaltar que nem todos os serviços do INSS podem ser realizados pela Central de Atendimento pelo telefone 135. Alguns serviços, como perícia médica e comprovação de tempo de contribuição, por exemplo, exigem atendimento presencial em uma agência do INSS.

Mesmo assim, a Central de Atendimento pelo telefone 135 pode ser uma opção mais prática e segura para resolver muitas questões relacionadas aos benefícios previdenciários e assistenciais.

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