Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Idoso tem costelas fraturadas após ser espancado pelo filho com pilão de tempero em MG

Vítima de 77 anos foi atacada com chutes e um amassador de tempero; agressor foi preso em flagrante

27/02/2025 às 16:40 por Redação Plox

Um idoso de 77 anos sofreu fraturas em três a quatro costelas após ser violentamente agredido pelo próprio filho, de 52 anos, na zona rural de Santa Fé de Minas, no Noroeste de Minas Gerais. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (26) e foi denunciado pela irmã do agressor, que acionou a Polícia Militar (PM).

Agressões frequentes motivadas por disputa de bens

Segundo o relato da denunciante, o irmão costuma agredir o pai quando está embriagado, e os desentendimentos ocorrem frequentemente devido a bens do idoso, como gado e terrenos. Quando a PM chegou ao local, encontrou o agressor visivelmente embriagado, com dificuldade na fala. Questionado sobre o ocorrido, ele admitiu apenas que discutiu com o pai.

Idoso foi atacado com chutes e um pilão de tempero

A vítima relatou que foi atacada com chutes na região das costelas e com um amassador de tempero, uma espécie de mão de pilão grande. O idoso apresentava um corte profundo no supercílio esquerdo e inchaço nas costelas do lado direito.

Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da cidade, onde exames confirmaram a fratura de três a quatro costelas. Devido a uma suspeita de perfuração do pulmão, a vítima precisou ser transferida para um hospital de Pirapora.

Foto: Divulgação

Polícia apreende armas escondidas na casa

Durante a ocorrência, os policiais perguntaram à mãe do agressor e esposa da vítima se havia objetos ilícitos na casa. Ela revelou a presença de duas armas de fogo, que foram localizadas pela equipe: uma espingarda guardada na despensa e outra escondida embaixo da cama do agressor.

Prisão do suspeito e apreensão das armas

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. As armas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia de Pirapora, onde o caso segue em investigação.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a