Publicidade

Cerca de 650 idosos são vacinados no 1ª dia do ‘Drive Thru’ em Ipatinga

27/03/2020 08:24

Serviço se estende pelo mês de abril, sem necessidade de aglomerações

Publicidade

Teve início na manhã desta quinta-feira (26) a vacinação para os idosos contra a gripe, no município, pelo sistema ‘Drive Thru’, que evita que o público nesta faixa etária, mais suscetível aos efeitos do novo coronavírus, corra riscos em aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde. Mais de 650 pessoas acima de 60 anos foram imunizadas neste primeiro dia da ação. Cerca de 400 carros com moradores da cidade passaram pelo estacionamento do estádio Ipatingão, que funcionará como ponto para a campanha de imunização de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia. As vacinas também são aplicadas nas residências.

IMG 8585Foto: Divulgação PMI
 

A Prefeitura de Ipatinga adaptou o local onde funcionava a feira de alimentos agrícolas, preparando um espaço destinado à saúde. Foram montadas três tendas, cada uma delas com uma equipe de triagem e apoio, além dos técnicos para a realização da vacinação.

Além de evitar as aglomerações nas UBS’s, o esquema especial de vacinação tem como objetivo proporcionar mais agilidade na imunização dos idosos, público-alvo desta primeira fase da campanha contra a Influenza. Na última terça-feira (24), começou também, no município, a imunização dos idosos em seus domicílios.

Cuidados 

A ideia do ‘drive thru’ é de que os idosos sejam imunizados pelas equipes de profissionais da saúde sem necessidade de sair do carro. Por medida segurança, apenas automóveis estão autorizados a serem recebidos. 

IMG 8607Foto: Divulgação PMI
 

A orientação é que os idosos estejam próximos às janelas dos veículos, e que elas sejam mantidas abertas para a agilidade do atendimento. Os pontos de entrada, de vacinação e de saída de veículos estão sinalizados no local.
 



Publicidade