economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

Comunicado Usiminas e Fundação São Francisco Xavier – prevenção e combate ao Coronavírus

Companhia e Fundação enviaram comunicado no início da noite desta sexta-feira (27)

Por Plox

27/03/2020 19h09 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na Usiminas, há 57 anos produzimos aços de qualidade para os principais desafios industriais do Brasil. Hoje, no atual cenário da pandemia do Coronavírus, o desafio é ainda maior, mas seguimos junto das comunidades onde estamos presentes com o mesmo empenho.

Por meio da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social nas áreas de saúde e educação, não temos poupado esforços no sentido de prestar uma assistência de excelência à saúde da população na região do Vale do Aço e de dezenas de outras cidades que têm os quatro hospitais geridos pela FSFX como referência para atendimento. Além de contar com equipes altamente capacitadas, a Fundação, com o apoio da Usiminas, está fazendo investimentos significativos e vem adotando diversas medidas para garantir a segurança dos usuários dos seus serviços e colaboradores, como:

•        Aquisição novos respiradores e monitores multiparâmetros para atendimento no HMC, hospital de referência na região com 70% do atendimento dedicado a pacientes do Sistema Único de Saúde;

•        Criação de uma nova Unidade de Terapia Intensiva, na unidade I do HMC, para atendimento específico dos casos de COVID-19;

•        Disponibilização de um andar de internação no HMC I para atender pacientes com o Coronavírus e que não necessitem de cuidados intensivos;

•        Adaptação no Pronto-Socorro do Hospital Márcio Cunha e criação de área de isolamento para casos suspeitos, com a finalidade de otimizar a entrada de pacientes e seu rápido atendimento;

•        Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) específicos para casos de COVID-19 com o objetivo de ofertar ainda mais segurança aos profissionais e pacientes;

•        Suspensão de visitas, mantendo apenas a entrada dos acompanhantes conforme previsto por lei;

•        Suspensão dos procedimentos eletivos e ambulatoriais, objetivando a redução do fluxo de pessoas na unidade hospitalar;

•        Campanha de Vacinação da Gripe foi reforçada e adequada para que colaboradores e beneficiários da Usisaúde possam ser vacinados de forma segura e eficaz;

•        Capacitação especial para toda equipe dos hospitais administrados pela FSFX;

•        Paralisação no atendimento das unidades descentralizadas, do bairro Canaã e a do bairro Ideal, em Ipatinga;

•        A Fundação Educacional São Francisco Xavier suspendeu as aulas presenciais para garantir que alunos e professores seguissem em isolamento domiciliar. Paralelo a isso, a equipe da FESFX está se preparando para retornar as atividades on line, no sistema EAD (Ensino a Distância);

•        A Unidade de Oncologia permaneceu com os tratamentos de quimioterapia e radioterapia;

•        O Centro de Odontologia Integrada (COI) manteve apenas os atendimentos dos casos de urgência;

•        A Usisaúde adotou estratégias diferenciadas para tratamento de beneficiários do plano de saúde como canais para esclarecimento de dúvidas, visitas domiciliares e telemonitoramento para pacientes sintomáticos de COVID-19.

A  Usiminas e a Fundação São Francisco Xavier seguem avaliando alternativas que possam contribuir, ainda mais, com a prevenção do COVID-19 e reforçam, também, a importância das pessoas que podem realizar suas atividades de casa, que permaneçam em suas residências. Nosso foco é sempre a saúde das pessoas e a continuidade das nossas atividades.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]