Empresa brasileira criada por imigrantes italianos produz 200 implementos agrícolas

A empresa está instalada em um parque industrial de 256 mil m², sendo 65 mil m² de área construída

Por Plox

27/03/2020 20h27 - Atualizado há cerca de 4 anos

Uma família de  imigrantes italianos fundou em 4 de janeiro de 1928 a Narciso Baldan & Irmãos’, que hoje se chama Baldan Implementos Agrícolas S/A. Instalada em Matão, no interior do estado de São Paulo, a empresa foi a primeira a fabricar disco para arados e grades nacional. Isso aconteceu em 1952.

BALDAN1 Foto: Divulgação

 

A empresa está instalada em um parque industrial de 256 mil m², sendo 65 mil m² de área construída. Ela conseguiu quebrar a dependência das máquinas agrícolas importados e contribuiu para o desenvolvimento da agricultura do Brasil. Atualmente a Baldan Implementos Agrícolas tem uma linha ampla e diversificada com mais de 200 produtos, em 2 mil versões voltados a todo tipo de cultura e solo.

Novos métodos e técnicas

BALDAN2 Foto: Divulgação

 

Os discos Baldan passaram a ser cotados entre os melhores produtos oferecidos no mercado. A inovação incentivou a prática de novos métodos e técnicas de produção. A empresa desenvolve produtos com avançados conceitos de engenharia, que se destinam ao preparo do solo e plantio de diversos tipos de culturas.

Além de possuir uma linha de produtos voltada à cultura da cana, a Baldan tem uma plataforma agrícola para colheita de milho. É destaque no mercado em roçadeiras agrícolas à venda para diversos tipos de culturas.

Destaques