Timóteo vacina mais de 2 mil idosos em dois dias de campanha contra a gripe

Por Plox

27/03/2020 14h28 - Atualizado há cerca de 4 anos

Nos dois primeiros dias da campanha de vacinação contra a gripe influenza, a Prefeitura de Timóteo, aplicou a dose em 2.185 idosos, ou seja 23,3% desse público alvo na primeira etapa da vigésima segunda campanha nacional de vacinação. Timóteo possui 8.755 idosos.

Nesta fase também estão sendo vacinados os profissionais de saúde. Em Timóteo, 661 trabalhadores do setor, ou 41,8%, já foram imunizados. Ao todo serão vacinados 1.580 profissionais.

WhatsApp Image 2020-03-27 at 14.06.24Foto: Divulgação PMT
 

Os idosos estão recebendo a dose da vacina em casa, trabalho feito por 16 equipes de Saúde. A vacinação desse público que pertence ao grupo de risco à transmissão da Covid-19, está sendo feita simultaneamente em todos os bairros do município. A dose da vacina aplicada em casa evita aglomeração e risco de contágio por coronavírus.

A campanha será realizada em três etapas, conforme determinação do Ministério da Saúde e de acordo com a disponibilização de doses pela Secretaria de Estado de Saúde.

gsdfgFoto: Divulgação PMT
 

A campanha é dividida em três etapas. A primeira está em andamento; a segunda fase ocorre entre 16 de abril e 8 de maio e é voltada para os professores e profissionais de salvamento e segurança pública.

A terceira etapa está agendada para o período de 9 a 22 de maio para crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, deficientes, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, privados de liberdade (nesse caso a vacinação ocorrerá no presídio) e funcionários com idade entre 55 e 59 anos.
 

Destaques