Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Aniversario de 58 anos de Timóteo tem programação extensa e variada durante todo o mês de Abril

    Serão eventos todos os finais de semana no mês de Abril com artistas da região e programação nas regionais

    Por Plox

    27/03/2022 13h21 - Atualizado há 3 meses

    As comemorações de 58 anos de aniversário de emancipação política e administrativa de Timóteo-MG, celebrada oficialmente no dia 29 de Abril, vão começar mais cedo neste ano. A partir do dia 1º de Abril terá início uma série de atividades artísticas, culturais e esportivas nos quatro cantos da cidade. Serão eventos todos os finais de semana no mês de Abril com artistas da região e programação nas regionais.

    Com o slogan “Timóteo 58 Anos – Vivendo dias melhores!” a programação de aniversário tem por finalidade marcar a retomada de eventos ao ar livre, dois anos depois de o município ficar sem realizar o seu aniversário por causa da pandemia. Neste ano, com o avanço da vacinação e a queda acentuada de casos de Covid-19, a ocupação dos espaços públicos representa a retomada gradual da rotina na cidade.

    Uma iniciativa que pretende estimular a vacinação contra o coronavírus será a presença do “vacinamóvel”, um veículo preparado especialmente e que estará presente em todos os dias de eventos imunizando aqueles moradores que ainda não completaram o esquema vacinal. Para se vacinar é só apresentar o cartão vacinal e um documento de identidade.

    Foto: Divulgação PMT

     

    A programação das festividades começa no fim da próxima semana na Praça 1º de Maio (Praça do Coreto) com shows musicais, praça de alimentação e atrações para todas as idades. Na sexta-feira, dia 1º de Abril o evento será aberto na Praça 1º de Maio com uma programação gospel a partir das 20h com shows com os grupos Ministério Sal e Luz, Ministério de Música da Piba e Luana Sena. No sábado (2/4) se apresentam as duplas de estilo sertanejo Duda e Isa Amorim e Bráulio & Ricardo. 
    No domingo a programa será realizada na parte da manhã, a partir dass 8h. As atividades começam com o Circuito Unimed de Corrida de Rua.  Em seguida se apresentam a banda de pagode Polivalência e o cantor de MPB e Pop Rock, Claudinho Sá.

    Para o subsecretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto, retomar as festividades do aniversário da cidade é um marco para toda a população por ter acesso às atividades culturais e esportivas, além do simbolismo de poder voltar a comemorar o aniversário do Município. “A cidade volta gradativamente a conviver coletivamente a celebrar uma nova etapa graças ao avanço da vacinação e o afrouxamento dos indicadores da pandemia. A intenção é envolver ao longo de todo o mês de abril, nos finais de semana, toda a cidade com um repertório diversificado e que, sobretudo, valoriza os artistas e as manifestações culturais timoteenses”, pontuou o subsecretário. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]