Atlético goleia Caldense e vai jogar contra o Cruzeiro na final do Mineiro

Assim como no primeiro jogo da semifinal, Galo não sofreu para ganhar do time de Poços de Caldas-MG

Por Plox

27/03/2022 19h51 - Atualizado há mais de 3 anos

Na noite deste domingo (27),o Atlético-MG goleou a Caldense por 3 a 0, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A partida foi de “volta” da semifinal do Mineiro 2022 e, com a vitória, o Galo está na final. No jogo decisivo, o time vai enfrentar o Cruzeiro.

Assim como foi no primeiro jogo, na última terça-feira, o Galo começou a partida com tudo, colocando pressão no time de Poços de Caldas, que pouco conseguia sair da defesa. E a pressão do Galo deu resultado rapidamente.

Aos 18’ minutos, Nacho cobrou escanteio, Jair desviou e a bola sobrou para Sasha marcar, abrindo o placar no Mineirão. Dez minutos depois, em um rápido contra-ataque, o time alvinegro ampliou, com Keno.

Sasha, assim como no primeiro jogo, abriu o placar para o Atlético. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

A jogada começou com Zaracho, que conseguiu roubar a bola no meio campo e lançar o atacante, que acelerou, ficou cara-a-cara com o goleiro e chutou na saída do defensor da meta, ampliando o marcador.

E mesmo após o gol, o Atlético não desanimou e continuou buscando o terceiro gol, porém, oprimeiro tempo ficou no 2 a 0. Na volta da segunda etapa, a tônica foi a mesma do primeiro tempo, com o Galo tendo mais posse de bola e chegando mais ao ataque.

Após os 15’ minutos, o time alvinegro diminuiu o ritmo. Antônio Mohamed, treinador do Atlético, fez algumas mudanças no time,poupando alguns jogadores que correram bastante. Por conta das alterações e do placar que confirmava o time na semifinal, o segundo tempo parecia ser  só para “cumprir tabela”. Mas não foi bem assim.

Keno marcou o segundo gol do Galo e, por descobrir nesta semana que será papai, comemorou com a bola na barriga, fazendo alusão a gravidez da esposa. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Os jogadores que entraram queriam mostrar um bom futebol, para ganhar mais oportunidades com o treinador e, um deles, conseguiu ser um destaque mais uma vez. Ademir, que entrou no lugar de Zaracho, recebeu um bom lançamento de Rubens, invadiu a área e chutou no cantinho, marcando o terceiro gol do Galo.

Após o terceiro gol, o time alvinegro administrou o placar e a Caldense pouco conseguiu agredir, ficando a partida em 3 a 0.

Zaracho fez boa partida. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Com a vitória, o Atlético vai para a final e vai enfrentar o maior rival, o Cruzeiro, que venceu neste sábado (26) o Athletic. A final, que será no formato de jogo único, deve ocorrer no próximo sábado (2), às 16h30, no Mineirão e, segundo a Federação Mineira de Futebol, o jogo deverá ser com torcida dividida.
 

Destaques