Morre professora vítima de ataque à escola

Outras duas docentes e um aluno ficaram feridos

Por Plox

27/03/2023 11h11 - Atualizado há mais de 1 ano

Na manhã desta segunda-feira (27), três professoras e um aluno foram esfaqueados em um ataque ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada no bairro Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo. O acusado do ataque é um aluno do 8º ano da escola. Uma das professoras, de 71 anos, morreu.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades, a professora de 71 anos foi identificada como Elisabete Tenreiro. Ela foi socorrida, porém, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, morrendo no Hospital das Clínicas.

Autoridades policiais e o Corpo de Bombeiros estiveram na escola. Foto: reprodução/ TV

 

O ataque
De acordo com o porta-voz da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), o incidente aconteceu por volta das 07h20. Inicialmente foi informado que dois alunos haviam sido esfaqueados, porém, após novas informações da PMESP, um dos alunos não estava ferido, mas foi socorrido em estado de choque.

As informações preliminares apontam que o aluno do 8º ano, acusado do ataque, é um adolescente. Dos três professore feridos, um foi levado em estado mais grave, para o Hospital das Clínicas, enquanto os outros dois foram levadas para hospitais da região. Além dos docentes, uma criança também sofreu um corte leve e foi socorrida.

Escola onde ocorreu o ataque. Foto: reprodução

 

As circunstâncias do ataque e as motivações ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, que se encontram no local do ocorrido. O adolescente foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

 

Destaques