Atlético-MG reforça time com promessa do futebol mineiro

Robert, ex-Athletic, integra o Galo com contrato de empréstimo e possibilidade de compra definitiva.

Por Plox

27/03/2024 13h12 - Atualizado há cerca de 1 mês

O Atlético-MG oficializou a chegada do jovem meia-atacante Robert. Revelação do Campeonato Mineiro pelo Athletic, o atleta é a mais nova aposta do Galo, chegando por empréstimo com possibilidade de compra ao término do período contratual.

Foto: Divulgação

 

Negociação e Destaques

O acordo de empréstimo, que se estende até o final do ano, foi fechado por um valor próximo a R$ 1 milhão. A negociação ganhou força logo após a saída do Athletic da Copa do Brasil, culminando na chegada de Robert a Belo Horizonte para exames médicos e formalização do contrato. O jogador destacou-se no cenário mineiro, atuando em oito partidas, com quatro gols e duas assistências, despertando interesse de clubes das séries A e B, entre eles Vasco e Coritiba.

Trajetória do Atleta

Nascido em Salvador, Robert, de 20 anos, já vestiu as camisas de equipes como Jacuipense, Vitória, Palmeiras, Bahia e Portimonense, de Portugal, antes de brilhar pelo Athletic. Sua performance no Campeonato Mineiro não só elevou seu valor de mercado como também o projetou como um talento em evolução, apto a contribuir significativamente com o Atlético-MG.

Expectativas e Registro

A incorporação de Robert ao time alvinegro reflete a estratégia do clube em apostar em jovens talentos capazes de somar qualidade ao plantel. A partir de 1º de abril, o meia-atacante estará apto a ser registrado e possivelmente entrar em campo pelo Galo, em uma movimentação que visa não apenas ao fortalecimento da equipe, mas também ao desenvolvimento do jogador em um ambiente de alta competitividade.

Destaques