Consumidor deve gastar até R$ 200 e média nesta Páscoa no Vale do Aço

Empresários do Vale do Aço acreditam em boas vendas na primeira data comemorativa do comércio no ano

Por Plox

27/03/2024 09h22 - Atualizado há 3 meses

Abrindo o calendário de datas comemorativas do comércio em 2024, a Páscoa será celebrada no próximo domingo (31). A data traz movimento a um determinado segmento de empresas, impactando positivamente, sobretudo, as que vendem ovos de chocolate, caixas de bombom, doces, carnes e peixes. Conforme revelou uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, os consumidores que forem às compras nos próximos devem estar dispostos a gastar até R$ 200 em produtos alusivos à chamada “festa do chocolate”.

Foto: Paulo Sérgio de Oliveira / Divulgação Sindcomércio

 

O que diz o presidente do Sindcomércio
“Supermercados e empresas do setor prepararam-se muito bem para a data, encheram as prateleiras de chocolate e já registram movimento intenso. No sábado, véspera de Páscoa, a tendência é termos lojas ainda mais cheias. Então, recomendamos, como de praxe, que o consumidor antecipe as suas compras”, aconselha o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes. 

Dados da pesquisa

A pesquisa realizada pela entidade patronal ainda apontou que 82,4% dos empresários que recebem mais clientes nesta época, acreditam que as vendas serão melhores em 2024 quando comparadas ao mesmo período do ano passado. “Pais, mães, irmãos, padrinhos... Ninguém deixará de comprar chocolates para a criançada! Há ainda, na Sexta-feira Santa, o almoço pascal, que também é bastante tradicional”, comenta Facundes.

Foto: divulgação

 

Cartão de crédito 

A pesquisa realizada pelo Sindcomércio ainda questionou os comerciantes qual deverá ser a forma de pagamento que prevalecerá nesta Páscoa. Para 58,8%, não há dúvidas que o cartão de crédito será a escolha da maioria dos consumidores. Investimentos na fachada da empresa, produtos novos e promoções foram algumas das ações tomadas pelos empresários para garantir boas vendas.  


 

Destaques