Democrata x Ipatinga é antecipado, poderá ter árbitro CBF ou FIFA e será com torcida única

Partida vai decidir quem cai e quem fica na primeira divisão do estadual

Por Plox

27/03/2024 06h37 - Atualizado há 3 meses

A Federação Mineira de Futebol (FMF) antecipou a partida entre Democrata-GV e Ipatinga FC para o dia 1º de abril, em uma segunda-feira, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Anteriormente, o confronto estava programado para o dia 7, mesmo dia da final do Campeonato Mineiro. Agora, a grande “final” da repescagem acontecerá às 20h30.

Foto: Eude Aerton / Ipatinga

 

Acordo entre as equipes

A alteração foi feita em comum acordo entre as diretorias das duas equipes, visando evitar um período prolongado de apenas treinamentos, o que aumentaria os custos para os clubes já enfrentando dificuldades financeiras. A Pantera já até desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro da série D justamente por falta de recurso financeiro, o que poderia comprometer o clube nos próximos anos.

Torcida única

A reportagem do Plox apurou, junto à assessoria do Democrata, que, assim como nas duas partidas entre Ipatinga e Democrata no Ipatingão, também será torcida única no próximo dia 1º, no Mamudão, com apenas torcedores da Pantera.

Chances das duas equipes

O Ipatinga entrando em campo com a possibilidade de empatar para evitar o rebaixamento. Por outro lado, o Democrata-GV precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se manter na primeira divisão. 

Diante da importância da partida, o Ipatinga FC solicitou à Federação Mineira um árbitro da CBF ou com filiação à Fifa para o confronto. Em contato com a Polícia Militar de |Governador Valadares, o clube ipatinguense também solicitou proteção específica para garantir a integridade de todos.

 

Destaques