Homem furta planta e é procurado pela polícia em MG

A muda furtada havia sido plantada pela equipe de infraestrutura municipal na Rua Silva Jardim

Por Plox

27/03/2024 19h40 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na manhã desta quarta-feira (27), em Itaúna, uma cidade situada na região Centro-Oeste de Minas Gerais, um indivíduo, cuja idade não foi informada, envolveu-se em um incidente peculiar: o furto de uma muda de planta de um canteiro urbano. A Polícia Militar (PM) foi prontamente notificada sobre o ocorrido e conseguiu identificar o suspeito do furto.

Foto: Reprodução/Pixabay 

A muda furtada havia sido plantada pela equipe de infraestrutura municipal na Rua Silva Jardim, como elemento de uma iniciativa de arborização que visa embelezar e melhorar a qualidade de vida no ambiente urbano.

Em resposta ao fato, a Prefeitura de Itaúna publicou uma nota expressando seu repúdio a este e outros atos de vandalismo. Salientou-se a importância dos esforços de reforma e revitalização que estão sendo empreendidos nos espaços públicos da cidade, com o objetivo de atender aos desejos e necessidades da comunidade local. "É dever da população zelar pelo bem público e mantê-los preservados", enfatizou o executivo municipal em sua comunicação.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, representando a administração da cidade, reforçou a condenação a qualquer forma de vandalismo, destacando os prejuízos que tais ações causam ao coletivo dos habitantes de Itaúna.

Destaques