Porta de "Titanic" alcança R$ 3,5 milhões em leilão

A peça leiloada representa uma parte da moldura da porta

Por Plox

27/03/2024 14h47 - Atualizado há cerca de 1 mês

Peça icônica do filme vende por valor milionário, gerando grande interesse

Em um evento que capturou a atenção de colecionadores e fãs do cinema, uma peça icônica do filme "Titanic" foi vendida por impressionantes R$ 3,5 milhões. A venda ocorreu no leilão "Treasures from Planet", organizado pela Heritage Leilões. Este objeto não é apenas uma lembrança do filme, mas um pedaço significativo da história cinematográfica, tendo sido parte da moldura da porta localizada acima da entrada do lounge de primeira classe do navio.

Foto: reprodução

Um ícone da cultura pop

  • O objeto em questão tem sido centro de muitas discussões e análises desde a estreia do filme, especialmente sobre a cena em que a personagem Kate se salva, enquanto Jack não consegue espaço suficiente para sobreviver. Essa porta de madeira, ou melhor, parte da moldura da porta, tornou-se uma das peças mais emblemáticas e discutidas da história do cinema.

Detalhes da venda

  • A Heritage Leilões, responsável pelo leilão, destacou a importância histórica e cultural do item. A peça leiloada representa uma parte da moldura da porta, especificamente acima da entrada do lounge de primeira classe, não incluindo a porta inteira. Este detalhe não diminuiu seu valor monetário ou simbólico, evidenciando seu significado profundo para colecionadores e admiradores do filme "Titanic".
Destaques