Raul Gil diz que pretende se aposentar da TV em 2024

Veterano apresentador planeja encerrar carreira após mais de seis décadas na TV

Por Plox

27/03/2024 17h09 - Atualizado há cerca de 1 mês

O apresentador Raul Gil, aos 86 anos, sinaliza o final de sua jornada televisiva ao expressar o desejo de se aposentar até o fim de 2024. Com uma trajetória de mais de 60 anos iluminando a tela, Gil revelou sua intenção de aposentadoria durante uma homenagem no "Domingão com Huck" da Globo, que será transmitida no próximo domingo (31).

Foto: Reprodução/ TV 

SBT respeita decisão de Gil

Em preparação para sua despedida, Gil participou da gravação do programa da Globo no Rio de Janeiro, onde afirmou: "Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano." O SBT, onde Gil tem longo histórico, comunicou à Folha de S.Paulo que, embora não tenha discutido formalmente o término do vínculo com o apresentador, respeitará sua decisão.

Homenagem nostálgica no Domingão com Huck

A presença de Raul Gil no "Domingão com Huck" não é apenas uma celebração de sua carreira, mas também uma recriação de momentos memoráveis. A equipe de Huck vai recriar o cenário do quadro "Cartas e Cartazes" do Programa Raul Gil dos anos 80, prometendo uma edição emocionante e repleta de nostalgia. O especial, que contará com a presença de familiares de Gil celebrando o feriado de Páscoa, está agendado para começar às 17h30, prometendo surpresas por trás de cada carta endereçada ao apresentador.

Destaques