Após investigação, polícia pede prisão de PM reformado que atirou em jornalista torcedor do Botafogo
Carlos Alberto de Jesus é acusado de tentativa de homicídio contra Igor Melo, que foi baleado nas costas ao ser confundido com suspeito durante corrida de mototáxi
Por Plox
27/03/2025 08h40 - Atualizado há 22 dias
A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu a investigação sobre o caso envolvendo o jornalista Igor Melo, que foi baleado durante uma corrida de mototáxi, e solicita agora a prisão do policial militar reformado Carlos Alberto de Jesus.

O policial foi indiciado por duas tentativas de homicídio. O inquérito foi enviado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, responsável por avaliar os próximos passos judiciais.
Igor Melo havia encerrado o expediente de trabalho e estava voltando para casa de mototáxi quando foi atingido nas costas por um disparo. Segundo apuração, o PM o confundiu com um suspeito de roubo.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 16º Batalhão (Olaria) foram deslocados até a Avenida Lobo Júnior, na Penha, para averiguar uma ocorrência. Ao chegarem, foram informados que dois homens em uma motocicleta haviam sido atingidos por tiros vindos de um carro ainda não identificado.
Moradores socorreram o jornalista e o levaram ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. O mototaxista que conduzia Igor foi conduzido à delegacia, onde prestou esclarecimentos.
Dias antes do crime, Igor Melo participou do podcast oficial do Botafogo, clube pelo qual nutre grande paixão. Emocionado, contou que foi o amor pelo Alvinegro que o inspirou a seguir no jornalismo esportivo.