Bolsonaro rebate Lula e diz que só ele foi alvo de tentativa de morte
Ex-presidente responde acusações e afirma que petistas promovem 'destruição cerebral do indivíduo'
Por Plox
27/03/2025 14h03 - Atualizado há 27 dias
Após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando Jair Bolsonaro (PL) de ter contribuído para uma tentativa de assassinato, o ex-presidente decidiu se manifestar publicamente por meio de sua conta na rede social X.

Na publicação, Bolsonaro classificou como absurda a acusação feita por Lula e afirmou que apenas um “imbecil ou um canalha” acreditaria em um plano de assassinato vindo de sua parte. Ele lembrou que, em 2018, foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a campanha presidencial, atribuída a um ex-militante do PSOL, partido que ele chamou de “braço político” do petismo.
– Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram! Esse foi o grande erro de vocês, como admitiu José Dirceu – escreveu Bolsonaro.

Na sequência, o ex-presidente criticou a versão petista sobre um suposto golpe de Estado. Para ele, a narrativa do “gópi” já é amplamente conhecida e rejeitada por muitos, inclusive por antigos aliados de Lula, como Michel Temer. Segundo Bolsonaro, essa narrativa serve para encobrir manobras que visam “a destruição cerebral do indivíduo” e dos laços familiares que sustentam a sociedade.
Além disso, Bolsonaro acusou o atual governo de usar processos judiciais como forma de distração para esconder o que chamou de “o pior governo da história do país”. Ele comparou os números da gestão Lula aos da era Dilma Rousseff, destacando que, atualmente, não há pandemia ou guerra para justificar os resultados negativos.
– Mostre resultados de sua gestão para o povo que não sejam aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias – provocou.
Por fim, Bolsonaro ironizou o presidente Lula, sugerindo que ele teria uma obsessão por sua figura.
– Vá arrumar o que fazer, pois sua única pauta é falar de mim. Não o julgo por seu fetiche, mas creio que quem está próximo de você não gosta dessa rotina bem fora do comum. Um fraterno abraço – concluiu.
A troca de acusações reacende o embate político entre os dois líderes e evidencia o clima de tensão no cenário nacional.