Mulher sai sem autorização e sem pagar após cirurgia estética em hospital de MG
Paciente de 32 anos deixou hospital após colocar silicone e fazer lipoaspiração, sem quitar os custos nem receber alta médica
Por Plox
27/03/2025 10h35 - Atualizado há 5 dias
Uma mulher de 32 anos deixou um hospital particular em Belo Horizonte sem quitar os custos de procedimentos estéticos realizados nesta quarta-feira (26).

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a paciente passou por uma mastopexia com implante de próteses mamárias, além de uma lipoaspiração para contorno da região mamária. Após o término da cirurgia, ela foi encaminhada à internação em condições clínicas estáveis, sob o acompanhamento de uma funcionária do hospital.
No entanto, por volta das 14h30, um acompanhante da mulher chegou à unidade hospitalar, localizada no bairro Gutierrez, região Oeste da capital mineira, e dispensou a profissional responsável pelo acompanhamento. Cerca de uma hora depois, a paciente e o acompanhante saíram do local utilizando o elevador social e passaram pela catraca eletrônica da praça de alimentação, sem receber alta médica e sem comunicar a equipe responsável.
De acordo com o hospital, a mulher deixou o local ainda com acesso venoso e sem efetuar o pagamento referente à internação, medicamentos, materiais utilizados na cirurgia, honorários da equipe médica e o par de próteses de silicone. A instituição, identificada como Hospital São Rafael, não comentou publicamente sobre o ocorrido.
Registros judiciais revelam que a paciente responde atualmente a três processos por ameaça. Além disso, há dois anos, ela chegou a ser monitorada por tornozeleira eletrônica após ser acusada de agredir a própria avó. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.