Nova adutora amplia oferta de água para moradores de Coronel Fabriciano
Projeto no Residencial Pomar vai beneficiar 600 moradores e deve ser concluído até abril de 2025
Por Plox
27/03/2025 06h54 - Atualizado há 29 dias
As intervenções para implantação de uma nova rede adutora no bairro Residencial Pomar, localizado em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, seguem em ritmo acelerado e prometem melhorar significativamente o fornecimento de água para aproximadamente 600 moradores.

A estrutura, que está sendo instalada ao longo da Avenida Cacau, possui extensão de 450 metros e conta com tubulação de 100 milímetros de diâmetro nominal. A previsão é de que a obra esteja finalizada até abril de 2025, segundo informou Thiago Joselito, gerente da Copasa no município.
Conforme explicou Joselito, a parte alta do bairro passou a enfrentar interrupções no fornecimento de água em razão do aumento populacional nos últimos anos. Para amenizar o problema, a Copasa iniciou em janeiro deste ano a substituição dos equipamentos de bombeamento, o que já surtiu efeitos positivos. Com a implantação da nova rede, a expectativa é de ampliar o volume distribuído e garantir maior estabilidade no abastecimento.
Moradora da Rua Mangueiras, a técnica de enfermagem Gislene Aparecida da Rocha relatou que sofreu com interrupções entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Ela afirmou que, desde a troca das bombas, o fornecimento passou a ocorrer de forma contínua, 24 horas por dia. “Tenho a certeza que todos os moradores da parte alta do Residencial Pomar serão beneficiados com mais este investimento da Copasa”, declarou Gislene.
Atualmente, o serviço de abastecimento de água em Coronel Fabriciano já alcança 100% de cobertura. Esse índice atende à meta estabelecida pelo Novo Marco Legal do Saneamento no Brasil, que exige a universalização do fornecimento, com no mínimo 99% de atendimento, até dezembro de 2033.