Prova do concurso da Ebserh/HU Brasil para médicos ocorre neste domingo em todo o país
Exame será aplicado às 14h; candidatos podem consultar o local no site da FGV e devem ficar atentos ao fechamento dos portões às 13h30
27/03/2026 às 16:53por Redação Plox
27/03/2026 às 16:53
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A prova objetiva do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para a área médica será aplicada neste domingo (29) em todo o país, a partir das 14h (horário de Brasília). A estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) mudou o nome de Ebserh para HU Brasil.
O local de prova pode ser consultado no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame.
A rede administra 45 hospitais universitários federais, que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também apoiam a formação de profissionais de saúde, além do desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Prova para área médica acontece neste domingo em todo país.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Horários e regras para o dia da prova
As provas objetivas têm caráter eliminatório e classificatório, com duração de quatro horas. A saída dos candidatos será permitida a partir de duas horas do início.
Os portões serão fechados às 13h30 (horário de Brasília), e a orientação é que os candidatos cheguem com 60 minutos de antecedência.
Para realizar a prova, será necessário apresentar documento de identidade com foto (físico), o cartão de convocação e caneta esferográfica azul ou preta.
Equipamentos eletrônicos, como celular, notebook e relógio, devem permanecer desligados e guardados no local indicado pelos fiscais. Se o telefone emitir qualquer tipo de som, o candidato será eliminado do concurso.
Mais de 150 vagas em 96 especialidades
O concurso oferece mais de 150 vagas para 96 cargos e/ou especialidades médicas nos hospitais universitários vinculados à rede.
Entre as especialidades com vagas imediatas estão cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, anestesiologia, cardiologia e oncologia, além de áreas definidas conforme a necessidade de cada hospital.
Gabarito e próximas etapas
O gabarito preliminar será divulgado nesta segunda-feira (30). Os participantes poderão apresentar recursos entre 31 de março e 1º de abril.
A segunda etapa do certame será a prova de títulos acadêmicos, de caráter classificatório. Apenas os candidatos aprovados na prova objetiva serão convocados para essa fase.
Os resultados definitivos da prova objetiva estão previstos para 11 de maio. As orientações completas sobre o concurso constam no edital público.