Governador Mateus Simões estará no Vale do Aço neste domingo e confirma visita aos estúdios PLOX
Cerimônia no Parque Ipanema integra o Programa Governo Presente, que prevê transferências itinerantes da sede administrativa a 20 cidades até junho
27/03/2026 às 21:26por Redação Plox
27/03/2026 às 21:26
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O governador Mateus Simões (PSD) dá continuidade ao giro pelo interior de Minas e transforma Ipatinga, no Vale do Aço, na nova “capital” simbólica do Estado. A cerimônia está marcada para a manhã deste domingo (29/3), no Parque Ipanema. Ele confirmou uma visita aos estúdios do PLOX Vale do Aço, às 7h30 nesta segunda-feira (30).
Ipatinga será a segunda cidade a receber a iniciativa institucional desde que Simões assumiu o comando do Executivo estadual na última semana (22/3), após a renúncia do ex-governador Romeu Zema (Novo), que deixou o cargo para disputar a Presidência da República em outubro. A primeira parada do roteiro foi Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Mateus Simões já esteve no PLOX VALE DO AÇO quando era vice-governador de Romeu Zema
Foto: PLOX BRASIL
Programa prevê sede itinerante em 20 cidades até junho
A transferência da sede da administração estadual para municípios do interior foi batizada por Simões de “Programa Governo Presente”. O plano prevê levar a sede administrativa de forma itinerante a 20 cidades até junho, em uma agenda que combina compromissos institucionais, entrega de obras e presença política às vésperas do calendário eleitoral.
A passagem por Ipatinga ocorre dentro do evento tradicional “Pescando no Parque”, realizado no Parque Ipanema, onde será oficializada a transferência simbólica. Segundo o governo, a proposta é aproximar o Executivo das demandas regionais e dar visibilidade às diferentes regiões do Estado. Na prática, a estratégia também amplia a vitrine política de Simões fora da capital.
Agenda inclui UBS e compromisso religioso no Vale do Aço
Também no domingo, o governador inaugura uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Belo Oriente, às 14h45, e participa de um culto em Santana do Paraíso. A programação no Vale do Aço segue na segunda e na terça-feira, mas os detalhes ainda não foram divulgados.
Roteiro começou por Uberlândia e segue por Patrocínio
O “tour” pelo interior teve início em Uberlândia, onde Simões ainda participa neste sábado (28/3) da Feira de Serviços Governo Presente, iniciativa voltada à oferta de atendimentos públicos e à aproximação com a população. Na cidade, ele também se reuniu com deputados e integrantes do DER-MG.
Na sequência, ainda neste sábado, o governador segue para Patrocínio, no Alto Paranaíba, para vistoriar uma nova UBS e anunciar a implantação de uma unidade do Colégio Tiradentes, reforçando a agenda com foco em saúde e educação.
Maratona de viagens reforça presença e mira cenário pré-eleitoral
Com a série de deslocamentos, Simões busca consolidar presença em diferentes regiões e fortalecer a imagem administrativa. Ao mesmo tempo, o roteiro é visto como um movimento estratégico no cenário pré-eleitoral, em que o governador tenta ampliar espaço e visibilidade diante de adversários já posicionados na disputa pelo Palácio Tiradentes.