Acicel-CDL realizam a 8° edição do “Dia de Receber Bem” amanhã

A mobilização foi criada como uma estratégia para aumentar o número de consumidores no comércio neste dia, devido ao feriado de três cidades do Vale do Aço

Por Plox

27/04/2019 16h34 - Atualizado há cerca de 5 anos

A Acicel-CDL de Coronel Fabriciano-MG realizará, na próxima segunda-feira (29), a 8° edição do “Dia de Receber Bem”.  A mobilização foi criada como uma estratégia para aumentar o número de consumidores no comércio neste dia, devido ao feriado de emancipação nas cidades de Timóteo, Ipatinga e Santana do Paraíso, componentes da Vale do Aço.

O “Dia de Receber Bem” tornou-se Lei Municipal desde 2013, por meio do projeto do vereador Marcos da Luz, e vem ganhando cada vez mais com lojas adeptas ano após ano. Também participam o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil,Guarda Municipal, através da Secretaria de Governança de Obras e Serviço público e a Guarda Mirim e o Faixa Azul, que garantem a segurança na cidade e aos clientes, bem como a fluidez no trânsito e no estacionamento.
O diretor de Eventos e Promoções da Acicel-CDL, Ivair de Andrade, orienta os comerciantes a se prepararem para a data e oferecerem diferenciais para atrair mais clientes.


“O Dia de Receber Bem já é uma data consolidada no comércio de Coronel Fabriciano. Para que continuemos obter êxito nesta mobilização, é necessário que preparemos o nosso comércio para aproveitarmos as oportunidades. Oferecer um café, sorteios, brindes, e criar um ambiente agradável são estratégias que podem trazer resultados satisfatórios nas vendas” explicou o diretor.

20Ismá Canedo, presidente da Acicel-CDL, e o diretor de Eventos e Promoções da entidade, Ivair de Andrade (Foto: Miguel Bráz)

Pesquisas de satisfação são realizadas após a mobilização e mostram a satisfação dos comerciantes com a data, como enfatizou o presidente da entidade, Ismá Canedo.

“A última pesquisa que realizamos sobre o Dia de Receber bem, nos reforçou a importância dessa data para impulsionar as vendas no comércio de Coronel Fabriciano. 86% dos comerciantes ficaram satisfeitos com os resultados provenientes da mobilização e 70% afirmaram que a média de vendas neste dia foi maior que nos outros do mês de Abril” disse o presidente.

10Ismá Canedo, presidente da Acicel-CDL (Foto: Miguel Bráz)

Para auxiliar os lojistas na preparação do Dia de Receber bem, a Acicel-CDL entregam um Boletim Informativo e cartazes contendo as principais informações do evento,  dicas de como se organizar para impulsionar as vendas, atrair e fidelizar os clientes. 

O evento só não é realizado quando dia 29 cai no domingo, como no passado, por exemplo.
30Ismá Canedo, Ivair de Andrade e Marcos da Luz, vereador (Foto: Miguel Bráz)

Destaques