Coréia do Sul afirma que Kim Jong-un está 'vivo e bem’

Segundo país vizinho, o ditador da Coreia do Norte passa uma temporada em Wonsan, um resort na costa leste do país.

Por Plox

27/04/2020 10h02 - Atualizado há mais de 5 anos

Começam a se dissipar os rumores de que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, poderia estar “a beira da morte".  Segundo declarações atribuídas a um alto conselheiro de segurança do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, o líder da Coreia do Norte estaria apenas passando alguns dias em um Resort.

"A posição do nosso governo é firme. Kim Jong Un está vivo e bem", afirmou o representante da Coreia do Sul, em  entrevista à CNN neste domingo (26).

 

kimFoto: divulgação/Governo da Correia do Norte


 
A última imagem retratando uma aparição pública do ditador da Coreia do Norte é datada de 12 de abril, quando ele apareceu vistoriando aviões militares.
 
A Coreia do Norte tem chamado atenção do mundo. O país tem regime de ditadura extremamente fechado e onde os cidadãos têm reprimidos vários dos seus direitos. Eles não tem internet e os únicos canais de televisão só passam noticias sobre a família do ditador e até as músicas que as pessoas ouvem são controladas pelo estado. O ditador inclusive chega manter uma banda de música formada apenas por mulheres bonitas. 
 
Musicalmente talentosas, elas cantam e tocam apenas músicas que elogiam o ditador e a sua família ou a evolução das armas nucleares do país.

 

Veja: 


 
É comum durante a apresentação das garotas, serem exibidas ao fundo do palco imagens de foguetes nucleares, aviões militares e outros armamentos bélicos.
 
 Como é sabido que o país tem tecnologia de armas nucleares, países como EUA e outros tentam manter vigilância sobre os movimentos do ditador e de seu alto comando militar.
 

Destaques