Bombeiros socorrem menina de três anos que ficou presa em cadeira; veja o vídeo
O fato aconteceu em Ibirité, no estado de Minas Gerais, a criança foi libertada após os bombeiros conseguirem abrir a cadeira
Por Plox
27/04/2021 16h01 - Atualizado há cerca de 4 anos
Na tarde dessa segunda-feira (26), o corpo de bombeiros foi chamado para ajudar uma criança que teria prendido sua cabeça na cadeira e não conseguiu sair. A criança permaneceu totalmente quieta enquanto os bombeiros realizavam o procedimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança de 3 anos, acabou com um dos braços e a cabeça presos em uma cadeira de metal enquanto brincava “fazendo testes de espaço”.
O fato aconteceu em Ibirité, no estado de Minas Gerais, a criança foi libertada após os bombeiros conseguirem abrir a cadeira. Como estava sem lesões aparentes, ficou aos cuidados da mãe.

Segundo os militares, foi usada a técnica de "torniquete". Um sistema que é extremamente eficaz e evita o uso de equipamentos que podem assustar as crianças.
Veja vídeo;
O corpo de bombeiros ainda alertou aos pais e responsáveis para que tenham mais cuidado com os filhos durante o isolamento social.
“Nesse período de quarentena, com a permanência contínua das crianças em casa, os pais/responsáveis devem redobrar a atenção para tentar evitar que essas situações ocorram. A grande curiosidade das crianças acaba gerando vários tipos de acidentes domésticos. Em alguns casos, as lesões podem ser mais graves”, concluiu.