Idoso leva facadas no pescoço e nas costas durante assalto em MG
Suspeito foi preso após diligências dos policiais militares. Ele foi reconhecido pela vítima
Por Plox
27/04/2021 15h45 - Atualizado há cerca de 4 anos
O 4º Pelotão de Bombeiros foi acionado em apoio pela PM para atendimento à vítima que havia sido ferida por arma branca durante um assalto em sua residência, no bairro Jardim Bela Vista I, em Guaxupé-MG.
No local, a equipe encontrou um senhor de 65 anos de idade, consciente, orientado, apresentando um corte no pescoço e uma perfuração nas costas na altura da coluna lombar.
Os ferimentos foram causados por uma faca, usada pelo assaltante para ferir o idoso e roubar-lhe alguns objetos.

Segundo informações da vítima, sua casa foi arrombada pelo assaltante, que após entrar, já foi lhe agredindo, jogando-o no chão e lhe ferindo com a faca.
Após os primeiros socorros prestados no local, os militares transportaram a vítima até a Santa Casa para atendimento médico.
Uma viatura policial estava no local para as devidas providências e realizando buscas nas redondezas na tentativa de localizar o autor da agressão.
Posteriormente a Polícia Militar (PM) conseguiu prender o homem acusado de esfaquear idoso durante o assalto e que parte dos produtos do crime foi recuperado por patrulheiros da 79ª CIA.
O homem, de 29 anos, foi reconhecido pela vítima.
Ele foi localizado em um cafezal, resistiu à prisão, mas foi contido e levado ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito. Logo após, foi registrado BO no Quartel da PM e, em seguida, o rapaz teve a custódia transferida à Polícia Civil.
O suspeito relatou que teria um comparsa. Segundo informações de veículos de imprensa locais, o idoso, vítima do crime, encontra-se na UTI após ter sido submetido a cirurgias.