PT afasta vereador que abriu caixão de idoso morto com suspeita de Covid-19
O partido informou em nota que o parlamentar irá responder no Conselho de Ética do PT-MG
Por Plox
27/04/2021 11h19 - Atualizado há cerca de 4 anos
O Partido dos Trabalhadores decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, que abriu o caixão lacrado de um idoso que faleceu com suspeita de Covid-19, em Santa Bárbara do Leste-MG.
O PT informou em nota que o parlamentar irá responder no Conselho de Ética do PT-MG, como determina o estatuto partidário, em um processo que poderá culminar com a sua expulsão.
“Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária”, diz o partido em nota.
Entenda o caso
Em um vídeo gravado no domingo (25), o vereador abriu um caixão que já estava totalmente lacrado para mostrar que um senhor de 92 anos não tinha morrido de covid-19.
No vídeo, ele diz que o atestado de óbito alega que ele morreu por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e não pela doença que vem matando milhares de pessoas.
O caixão que estava totalmente coberto por um plástico é cortado com um facão, enquanto o vereador afirma ser um desrespeito com a família e com o ser humano, cobrando da funerária que volte com o caixão e dê um velório digno ao homem.